foto: Clodoaldo Ribeiro |
O prefeito Mário Alexandre, do município de Ilhéus, no sul da Bahia, publicou decreto onde libera, na cidade, a realização de eventos com limite de até 200 pessoas, seguindo os protocolos para evitar a disseminação da covid-19. Foram autorizados eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica, respeitado o limite de pessoas disposto no decreto.
Contudo, continuam proibidas as realizações de shows, festas, públicas ou privadas, paredões de som e afins, independente de quantas pessoas sejam. O decreto ainda permite a apresentação de música ao vivo em estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes.
Conforme informação, a prefeitura de Ilhéus levou em conta a avaliação feita pelo gabinete de crise sobre a situação da pandemia na cidade, observando a evolução da pandemia registrada nos boletins diários da secretaria municipal da saúde.
Os descumpridores das medidas serão penalizados. Segundo a administração da cidade, a ideia é que os impactos (leia-se financeiros) da pandemia sejam diminuídos.
Sul do estado registra aumento dos casos da Covid-19
Ilhéus e Porto Seguro destaca-se na lista dos municípios com aumento de casos de covid, dentre os municípios turísticos do estado. O município de Ilhéus registrou 426 casos nos últimos 15 dias aumentando de 8.737 para 9.163 pessoas infectadas, 175 casos continuam ativos, um aumento de 82% em comparação com o registrado no dia 23 de dezembro (96 casos ativos).
Cidades turísticas têm adotado medidas semelhantes e alegam, para isso, investir no turismo responsável, com ações educativas ou de comunicação e divulgação dos locais turísticos que existem nas cidades, convidando visitantes para o município na alta temporada, ainda que haja alta nos casos. Com informações do correio online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.