19 janeiro 2021

Canavieiras recebeu 190 doses da vacina Coronavac, profissionais da saúde serão os primeiros a serem imunizados


A vacina "Coronavac" contra a Covid-19, do Instituto Butantan, acaba de chegar a Canavieiras escoltada pela Polícia Militar. O prefeito Roberto Almeida e a secretária de Saúde Polianna Goiabeira fizeram questão de recebe-la pessoalmente no posto de saúde Talma Cajueiro. O início da imunização será imediato conforme o plano municipal de vacinação. 

O prefeito de Canavieiras, Clóvis Almeida, fez uma transmissão ao vivo na tarde de hoje, dando início ao Plano Municipal de Vacinação contra o coronavírus. Durante a live, o prefeito falou ser um dia histórico para Canavieiras, por estarmos recebendo uma grande bênção, a vacina contra o coronavirus. Justificou a escolha do médico Dr Eneas Carvalho para receber  a primeira dose da vacina Coronavac, ao fato dele ter sido professor de vários médicos da Bahia, por exercer a medicina há 50 anos, por ser um profissional padrão e escolhido pelos profissionais da saúde municipal, além de fazer parte da população prioritária (idade e profissional de saúde).

Dr Eneas falou que é  uma grande alegria para ele ter sido escolhido para receber a primeira dose da vacina:  "Eu disse comigo mesmo no primeiro ano quando entrei na faculdade, que iria fazer medicina enquanto tivesse respirando e sei que com essa vacina vou respirar muito mais e ai eu vou ficar feliz e espero que todo o povo de canavieiras siga o mesmo exemplo."


A secretária de saúde Polianna Goiabeira destacou ser um alívio para todos os profissionais de saúde e para todo o povo de Canavieiras, estar iniciando esse Plano Municipal de Vacinação. Ressaltou que o plano foi elaborado pela equipe da secretaria municipal de saúde e pediu tranquilidade a toda a população de Canavieiras, afirmou que todos os grupos prioritários receberão a vacina.

Poliana confirmou o recebimento de 190 doses de Coronavac, e enfatizou que essa quantidade ainda não é o suficiente e por isso a população deve manter todos os cuidados preconizados pelas normas do Ministério da saúde.

Nessa primeira etapa de vacinação serão imunizados os profissionais da saúde, principalmente os que estão trabalhando na linha de frente e em maior risco de vulnerabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...