12 abril 2022

Evento de celebração da parceria entre Lula e Alckmin é duramente criticado pela esquerda por falta de representação das minorias na foto oficial

Militantes questionaram a falta de lideranças negras, LGBTQIA+ e de mais mulheres na foto

 

Militantes de esquerda criticaram o ex-presidente Lula por causa de uma foto tirada no evento que celebrou a parceria entre PT e PSB nas eleições deste ano. Na imagem feita pelo fotógrafo Ricardo Stuckert, o petista aparece ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin, mais 15 homens e duas mulheres — Janja, a namorada do ex-presidente, e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

No Twitter, esquerdistas miraram a artilharia em Lula. “Tem duas mulheres na foto, uma delas é mulher do Lula (não vai ter cargo político), zero pessoas negras, zero pessoas trans e por aí vai os zeros”, escrever um internauta, no Twitter. “Ao que parece, essa vai ser a cara do governo dele, se vencer.”

Outro internauta publicou: “O PT não valoriza a primeira mulher eleita presidente, dando mais evidência à namorada do candidato. Vocês acham mesmo que um partido desses valoriza as minorias?”. Adiante, um internauta destaca a “ausência de lideranças negras”: “O PT precisa olhar para isso.”

Diversos comentários notaram a ausência da ex-presidente Dilma no evento, rifada por Lula em pronunciamentos recentes. Houve também quem ironizasse a foto comparando-a com o episódio da corretora XP Investimentos, que supostamente seria racista em virtude de uma foto publicada no LinkeIn. Com informações da revista Oeste. Veja abaixo print de alguns comentários no Twiter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...