04 abril 2022

Canavieiras: Com pressão dentro e fora de campo seleção de Canavieiras joga bem mas fica no empate contra Buerarema

 A seleção de Canavieiras entrou em campo, no estádio Pedro Menezes na tarde deste domingo (03/04), em jogo válido pela segunda fase da Copa Cacau Cima. Apesar de iniciar o jogo com muita pressão, quando conseguiu balançar a rede da equipe visitante antes mesmo de 1 minuto de jogo, o gol foi anulado pelo assistente 1, José Leandro Oliveira dos Santos, por impedimento do atleta canavieirense.

Mesmo com a pressão do selecionado canavieirense desde o primeiro minuto, quem primeiro marcou pra valer foi a equipe de Buerarema numa jogada aérea que a zaga não conseguiu bloquear. A jogada foi originada numa falta na intermediária defensiva canavieirense. O gol foi marcado pelo atacante Rony aos 10 minutos do primeiro tempo. 


Logo após o gol de Buerarema, o jogo ficou paralisado por cerca de 4 minutos devido a uma bomba lançada em campo próximo à meta defendida pelo goleiro Rosi, fato que gerou protestos da diretoria visitante. A seleção de Buerarema ainda chegou a fazer o segundo gol, aos 44 minutos do primeiro tempo, porém, foi anulado por impedimento assinalado pela assistente Andressa Matos e confirmado pelo árbitro Luis Felipe Cabral.

A partida seguiu muito boa e, se não fossem as várias intervenções do experiente  goleiro Rony, o selecionado de Canavieiras teria, fatalmente, chegado ao empate ainda no primeiro tempo de jogo.

Pressão da torcida e ameaça de abandono de campo



Durante o intervalo, a seleção de Buerarema ameaçou abandonar a partida, alegando falta de segurança.  Um dirigente bueraremense, muito chateado com que estaria acontecendo, disse que relatou por telefone, à diretoria do CIMA, organizadora do campeonato, os fatos acontecidos durante a partida, citando que foram muito hostilizados por alguns torcedores locais e até mesmo por alguns jogadores, que inclusive, teriam soltado rojões dentro de campo e em direção a torcida visitante. Disse "estar muito decepcionado com a recepção que tiveram em Canavieiras". Um fato pontuado pelo dirigente bueraremense foi a insegurança, segundo ele, gerada com a falta do policiamento durante o primeiro tempo do jogo, apesar da presença de prepostos da Guarda Municipal no local.

O empenho da seleção canavieirense continuou da mesma forma durante o segundo tempo, com pressão forte, o que resultou no gol de empate já nos acréscimo, aos 49 minutos, marcado pelo atacante Nando. Final de jogo: Canavieiras 1 x 1 Buerarema

Prefeito de Buerarema Vinícius Ibrann
O prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann, que estava presente no estádio, disse lamentar os acontecimentos extra campo durante a partida. Ele ressaltou que Buerarema sempre recebe bem os visitantes e, que chegou a ligar para o prefeito Doutor Almeida e também para o comandante do CPR-Sul Ten Cel Ferreira Lopes, pedindo apoio para assegurar a integridade dos torcedores visitantes.

A equipe de arbitragem da Liga Desportiva de Una, liderada pelo árbitro Luis Felipe Cabral da Silva Santos, que concedeu 7 minutos de acréscimos tanto no primeiro quanto no segundo tempo, foi composta por José Leandro Oliveira dos Santos (assistente 1), Andressa Alves Matos (assistente 2) e João Paulo Alves Ferreira (4º árbitro), foi responsável pela partida e teve uma boa atuação durante o duelo.

Equipe de arbitragem teve boa atuação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...