29 dezembro 2020

Editorial: Moradores de Canavieiras denunciam aglomerações e pedem providencias nas redes sociais


Apesar da pandemia que o país enfrenta a quase um ano, algumas pessoas ainda não se deram conta da gravidade do problema. Muitos ainda continuam a se aglomerarem em festinhas particulares em sítios, praias, e afins. Em Canavieiras não é diferente. Passado o susto inicial, as pessoas se acostumaram a conviver com o vírus, porém o que falta a percepção de alguns é que os casos vêm aumentando, difícil não encontrar alguém que não tenha um parente que já foi vítima dessa doença ou ter algum conhecido com familiar que já pereceu pela intervenção desse mal. As vacina estão sendo produzidas e alguns países já saíram na frente, e estão imunizando sua população. O Brasil, também terá sua vez. 

Enquanto isso em Canavieiras, muitas pessoas estão se manifestando nas redes sociais, prevendo o que parece será inevitável, frente a inércia de quem está na condição de coibir tais irresponsabilidades, as  aglomerações. O que se vê há tempos em alguns conhecidíssimos locais da vida boêmia canavieirense é o desrespeito e menosprezo pela vida daqueles que estão em casa, se precavendo do vírus. A notar pela quantidade de pessoas, em sua maioria jovens e, todos sem máscaras, que se amontoam quase todas as noites na esquina da rua 13 e em boa parte de sua extensão, parece até que é carnaval antecipado. Na praia, principalmente aos fins de semana é a mesma coisa. Sítio Histórico e Av Osmário Batista, idem.


E o prefeito?! Ah, ele agora se diz "Papai Noel" Ô, Ô, Ô.


Ao que parece, pouco está preocupado e se faz de rogado, afinal, ele é médico e deve resolver tudo no "equipadíssimo" hospital municipal. E, como um bom "Papai Noel", deve está guardando dentro do saco os boletins informativos relatando o aumento inevitável (se não forem tomadas medidas responsáveis) dos casos da Covid-19, para dar de presente à população canavieirense em 2021.

E não termina por aí não... a Gestão marcou a queima de fogos para a pista do aeroporto (sic), talvez, para se eximir da responsabilidade, lavando as mãos, assim como fez Pôncios Pilatos.


Será que é  ingenuidade não imaginar que as pessoas tenderão a se aglomerarem na Praça Maçônica e adjacências para verem o show pirotécnico? Esperemos que as autoridades (outras) façam valer o decreto estadual do governador Rui Costa e proíbam, finalmente, essa "feira livre" que se tornou alguns pontos de nossa cidade, que só serve para distribuir o maldito vírus, muitas vezes, para quem não tem culpa nenhuma e que está tomando todos os cuidados possíveis. Aguardemos 2021 e o saldo das irresponsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...