28 dezembro 2020

Comandante Geral diz que PM não vai tolerar realização de festas neste fim de ano na Bahia


O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, reforçou que a corporação está empenhada em coibir a realização de festas, como determinado pelo governador Rui Costa (PT), o qual através de decreto estadual 
proibiu a realização de festas de fim de ano na Bahia, conforme pronunciamento do governador divulgado na última terça-feira (21): 'Determinei máximo de rigor para impedir'.

De acordo com Rui, a determinação é para frear segunda onda da pandemia, com o objetivo de impedir que eventos particulares ou não, aumentem as taxas de transmissão do coronavírus no estado baiano.

"A Polícia Militar não irá tolerar qualquer tipo de e aglomerações que venham a perturbar a ordem pública e colocar em risco a vida das pessoas", frisou Brandão em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta segunda-feira (28). Ele ressalta que o objetivo da corporação é "preservar vidas, manter a ordem e dar segurança a todos os baianos e turistas" que estão visitando o estado.

Como exemplo da ação da PM, o comandante-geral citou a atuação dos agentes em Porto Seguro, relatando que a polícia já evitou "diversas festas" na cidade. Destino turístico de milhares de pessoas nessa época do ano, o município do Extremo Sul da Bahia já registra uma série de eventos e aglomerações em seus distritos, a exemplo de Caraíva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...