28 fevereiro 2014

Morte De Jornalista Segue Sem Esclarecimento

O assassinato do radialista e jornalista Geolino Xavier Lopes, o “Gel Lopes”, de 44 anos, diretor e editor do site Portal N3, na noite de quinta-feira, no interior do seu veículo, no bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas, mudou a rotina das autoridades em plena véspera de carnaval, quando toda estrutura das polícias está voltada para as cidades do litoral.

A namorada do jornalista, Daniele Ferreira dos Santos, de 25 anos, acabou ferida na perna direita por um projétil de arma de fogo, mas não consegue colaborar com as autoridades porque ela estava no banco traseiro e tudo aconteceu muito rápido e nada pode visualizar.

Veja mais: 

O delegado Kleber Gonçalves passou a madrugada ouvindo pessoas que testemunharam direta ou indiretamente a ação e também as últimas pessoas que falaram com o jornalista pelo telefone celular. Uma testemunha anotou a placa do veículo que carregava os quatro homens, inclusive o atirador que acertou fatalmente o jornalista Gel Lopes, mas a revelação da placa é ainda mantida em sigilo pela polícia.

O delegado Marcus Vinicius, chefe da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, acompanhou pessoalmente os procedimentos desde o momento da ‘perícia de local de crime’ e informou que montou uma equipe desde o primeiro momento em parceria com o comando do 13º BPM, objetivando buscar esclarecimentos sobre o fato para se conseguir chegar à motivação e, principalmente, aos autores.

No momento do crime, o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, tenente-coronel Paulo Silveira, se encontrava em Caravelas deflagrando a Operação Carnaval no primeiro dia de festa da cidade e tão logo foi comunicado, se deslocou para Teixeira de Freitas, onde também designou uma equipe para realizar missões com a finalidade de buscar uma resposta ao assassinato do jornalista Gel Lopes.

Cremação


O corpo de Gel Lopes está sendo velado em Santo Antônio, onde o jornalista nasceu, se criou e residia até os dias atuais. Depois, será velado em Teixeira de Freitas. O filho da vítima, Joris Xavier Bento, que também é jornalista por formação, disse na madrugada desta sexta-feira, 28, que o corpo do seu pai, após receber todas as honras merecidas, será encaminhando para o crematório, atendendo a um desejo dele em vida, que queria ser cremado quando morresse e que as cinzas fossem metade jogada no jardim do distrito de Santo Antônio, e a outra metade no mar. A cremação deve acontecer em Teófilo-Otoni (MG), e depois as cinzas serão entregues aos familiares. (radar64)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...