18 janeiro 2020

Concurso PMBA: Provas Estão Mantidas Para O Dia 19


O Tribunal de Justiça da Bahia acatou o pedido da Defensoria Pública do Estado para suspensão de etapas do certame. As provas acontecerão normalmente, nos próximo dia 19 de janeiro, mas as exigências de exames ginecológicos admissionais que foram cobrados no edital estão com eficácia suspensa.
A decisão foi proferida na quinta-feira (16/01) pela desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel. De acordo com a decisão, o edital “viola o direito dos candidatos, bem como os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana (…) uma vez que há exigência de exames invasivos para as candidatas, o que não acontece com os concursados homens”.

O julgado valerá, também, para o Concurso do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e de Oficiais de Saúde da PM da Bahia, os quais já foram realizados. A Defensoria Pública ainda questiona a impossibilidade de remarcação do Teste de Aptidão Física para gestantes, além do número desproporcional em razão do gênero.

O Concurso PM BA ofertará 1.000 vagas, com remuneração de até R$ 3.410,68 após o curso de formação. Os aprovados poderão ser lotados tanto em Salvador e Região Metropolitana, quanto em outras 10 cidades do interior, de acordo com o edital.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nas cidades Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. Serão 80 questões divididas entre conhecimentos gerais e específicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...