14 janeiro 2020

Canavieiras: Último Envolvido Na Morte De Mascate Tomba Em Confronto Com A Polícia

Segundo as investigações da Polícia Civil, o acusado de nome William invadiu e estava mantendo sob ameaças os proprietários de uma fazenda na região das Laranjeiras, em Canavieiras. Dando prosseguimento à "Operação Mascate", duas guarnições (uma da Polícia Civil e uma da Polícia Militar) se dirigiram ao local a bordo de duas lanchas para prender o meliante. William, segundo informações da polícia, era o último envolvido no crime de latrocínio que vitimou o mascate Manuel Pereira de Souza (Belisco), de Santa Luzia e, estava foragido desde o dia do crime. William foi morto durante confronto com a polícia na manhã desta terça-feira (14).

O comerciante Manuel (Belisco) desapareceu após ter deslocado no dia 09/11/19, de Santa Luzia para o distrito de Hermelândia, em Canavieiras, com intuito de cobrar uma dívida. Segundo foi apurado durante as investigações, os pertences de Manuel foram achados em uma estrada e o seu celular estava com um dos detidos pela polícia no dia 20/11, o qual alegou ter comprado o aparelho.

A região onde William estava escondido é de difícil acesso, via rio Pardo, além disso, os policiais ainda tiveram que andar por cerca de 05 km até chegar no local onde o acusado estava escondido. Por volta das 06:30, a polícia realizou o cerco e ao adentrarem o imóvel, foram recebidos com disparos de arma de fogo, houve revide a injusta agressão, vindo o suspeito a ser atingido e imobilizado, apesar de ter sido prestado socorro ao suspeito, o mesmo faleceu durante o trajeto de volta.

Na diligencia de hoje foram apreendidos 20 pedras de crack, revólver calibre 32, três cartuchos deflagrados,um cartucho picotado e um cartucho intacto.

No dia 20/11/19 durante outra fase da operação, já haviam sido presos outros 03 elementos, além da morte em decorrência de oposição a intervenção policial do indivíduo de nome Renato Batista Melo.

ORIGEM DO NOME DA OPERAÇÃO

O nome da operação faz referência ao mascate que residia em Santa Luzia e que se encontrava desaparecido desde o dia 09 de novembro, quando foi ao povoado de Hermelândia, em Canavieiras, não mais retornando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...