A onda de assaltos que estava acontecendo em um dos pontos mais visitados por canavieirenses e turistas nos dias de calor intenso, a prainha do rio Patipe, conhecido por Pibeg, foi encerrada no último sábado (27). Uma guarnição da Polícia Militar, recebeu a denúncia de um cidadão que havia acabado de ser assaltado, por volta das 16 horas, e deslocou ao local informado pela vítima.
Segundo a vítima, estava em companhia de amigos tomando banho no rio, quando foi abordado por três elementos, sendo que um deles apontou um revolver em sua direção, anunciando o assalto, enquanto os outros dois os intimidavam com facões. A vítima disse ainda para a polícia que os três elementos estavam com camisas nos rostos e se intitulavam "Piratas do Rio".
Dinheiro e pertences das vítimas, foram levados pelos meliantes que fugiram na mesma canoa de motor de rabeta, na que haviam chegado para cometer o crime. A guarnição de radio patrulha foi acionada e, após ter sido informada das características dos indivíduos e da canoa que usaram para a fuga, fez campana em um porto às margens do rio Patipe, onde flagraram os marginais quando estes estavam chegando, ainda comemorando o assalto recém feito.
Os três marginais que se auto intitulavam "Piratas do Rio" foram detidos e encaminhados ao plantão da 7ª COORPIN na cidade de Ilhéus, uma vez que na Delegacia local não havia plantonista para recepcionar a ocorrência. O presos foram: Dilmar Santos Meira Filho, que portava um revólver calibre .32, além dos dois marginais menores, de iniciais J.C.S. e G.S.N. que intimidavam as vítimas com facões. Os pertences das vítimas foram recuperados.
Leia também:
Operação SARUMAN Prende 16 Em Canavieiras E 02 Morrem Em Confronto Com A Polícia
Cigano É Morto Com Vários Tiros Em Eunápolis
Canavieiras: Encapuzados Invadem Residência E Ferem Gravemente Morador do Sócrates Resende
O trio aterrorizava o local, havia algumas semanas, o que foi suficiente para afugentar as pessoas do lugar que antes era muito frequentado por nativos e turistas, principalmente no verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.