30 janeiro 2018

Canavieiras: Já Cassado Na Primeira Instância, Doutor Almeida Tenta A Sorte No TRE Em Salvador

Ficou para esta quarta-feira, dia 31, o julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral do recurso que poderá confirmar ou não a cassação do diploma do prefeito Dr. Almeida e de seu vice Medradinho. Os dois já foram cassados em primeira instância e recorreram da decisão. 

A questão é relativa irregularidades graves encontradas encontradas na prestação de contas de sua campanha em desacordo com a legislação eleitoral, inclusive a omissão de uma nota fiscal equivalente ao gasto de R$ 20.000,00 em combustível, ofertados a eleitores e comprovados mediante depoimento das testemunhas o processo, que o prefeito não declarou em sua prestação de contas.

Em caso de vitória no Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador, Doutor Almeida ainda poderá ter que se defender a recurso do Ministério Público Eleitoral à instância superior (TSE) em Brasília. Se perder em Salvador, restará a mesma solução ao prefeito, que poderá também interpor recurso ao TSE.

Segundo comenta-se na cidade, partidários do Dr. Almeida estão confiantes na superação do problema e já planejam uma festa para comemorar a vitória, digna de um carnaval antecipado. A oposição aguarda silenciosa o resultado do julgamento. Caso se confirme a cassação, o presidente da Câmara de Vereadores, Nilton Nascimento, assumirá a Prefeitura, enquanto o Tribunal Superior Eleitoral marcará a data da nova eleição, o que poderá ocorrer em até 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...