11 novembro 2014

ATENÇÃO: Novo Golpe Na Praça. Fique Atento

Golpe Da TV Por Assinatura

Quadrilhas especializadas estão enviando pelo correio cartas em papel timbrado de empresas de TV por assinatura (Sky, NET, TVA, Oi TV, Directv, etc.), alegando que estão modernizando o sistema e que será necessária a substituição de equipamento dentro das casas dos assinantes. Uma carta muito bem elaborada, por sinal.

Para tornar a armadilha mais convincente, eles colocam um número de telefone, (linha clonada) que seria da central de atendimento, para agendamento da visita gratuita do técnico. O cliente, ao ligar para o número indicado, é atendido por uma falsa atendente da área técnica da empresa, treinada para enganar as vítimas e marcar as visitas. Se o morador não desconfiar de nada, receberá em sua casa ou apartamento, bandidos travestidos de técnicos, se expondo, e à sua família, a perigos de graves consequências. Será um assalto com hora marcada e com você abrindo a porta.

Portanto, antes de aceitar a visita de técnicos em sua residência, confirme a veracidade da proposta, ligando para o telefone constante na fatura mensal, ou no site da empresa. NUNCA LIGUE PARA O NÚMERO IMPRESSO NA CARTA. Somente assim você terá certeza de que estará recebendo em sua casa trabalhadores e não bandidos.

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA TV POR ASSINATURA, REPASSE A INFORMAÇÃO. FAZENDO ISSO VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO ALGUÉM QUE TENHA O SERVIÇO A FICAR ATENTO.

Fonte: Dr Jorge Lordello - Especialista em segurança pública e privada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...