28 novembro 2014

Canavieirense É Eleito Presidente Da Câmara De Vereadores De Porto Seguro

O vereador Élio Brasil (PT), foi eleito nesta quinta-feira, presidente da Câmara de vereadores de Porto Seguro, a eleição aconteceu com votação secreta durante sessão deste dia 27. Élio concorreu contra a chapa encabeçada pelo vereador Evaí Fonseca, da base governista, tendo obtido no final do pleito 11 votos. Enquanto seu opositor ficou com 06 votos. 

Completam a formação da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 os edis Dilmo Santiago, vice-presidente, Danilo Suprilar, 1º secretário e Léo da Ceia, 2º secretário. A Mesa Diretora ficou formada, basicamente com vereadores da oposição.
Elio Brasil dos Santos é natural de Canavieiras (BA) e mora em Porto Seguro há 19 anos. O interesse pela vida pública teve início através do seu trabalho como sindicalista. É o presidente do Sindicato dos trabalhadores em bares, restaurantes, hotéis, pousadas e similares do Extremo Sul da Bahia –  Sinthotesb. Através dessa atividade, surgiu o desejo de expandir o seu trabalho para além do sindicalismo, com o objetivo de abranger a comunidade em geral.

Foi candidato vice-prefeito em 2004. Em 2008 concorreu ao cargo de vereador, ficando como 1º suplente. Elegeu-se vereador em 2012 pelo Partido dos Trabalhadores, com 1.077 votos, representando principalmente o bairro Frei Calixto (Baianão). Na gestão anterior, Élio exerceu a função de Secretário Municipal. Com informações do site da Câmara Municipal de Porto Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...