14 fevereiro 2014

PC não prendeu assassinos de Juraci


    A polícia civil ainda não conseguiu prender os três homens que mataram o agricultor Juraci Santana, na madrugada de terça-feira. A operação de caça aos criminosos é comandada pelas delegacias regionais de Ilhéus e Itabuna. 
A polícia colheu depoimentos que apontam dois supostos "caciques" tupinambás como envolvidos na morte de Juraci Santana. O produtor rural era líder do Assentamento Ipiranga, no Maroim, em Una.
Os suspeitos são dois caboclos, Cleilton e Pascoal, que conseguiram da Funai o título de "caciques". Testemunhas relatam que as vozes e a estatura dos homens que assassinaram Juraci eram idênticas às dos falsos tupinambás.
Cleilton e Pascoal são acusados de assediar os assentados para que se cadastrem como índios, como foi feito com centenas de negros, mulatos e caboclos da região. Juraci era contra.
Até aqui, há silêncio por parte dos policiais que participam das investigações. O clima na região do conflito permanece tenso, apesar de não ter sido registrado confronto nesta quinta, nem na zona rural de Una nem em Buerarema. (A Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...