foto: radar64 |
A BR-367, foi bloqueada por um grupo de músicos na Orla Norte de Porto Seguro, na manhã desta quinta-feira (07/01), o bloqueio se deu em protesto contra o decreto estadual n° 20.130, que impede que restaurantes e bares tenham shows ao vivo.
“A cidade está superlotada, com festas em vários lugares e só nossa categoria não pode trabalhar. Já faz quase um ano que os músicos estão parados, estamos sendo marginalizados”, disse o músico Bené Lima ao site radar 64. O grupo tocou fogo em troncos de madeira, o que fechou a rodovia nos dois sentidos, próximo a Transilvânia. Após acordo entre representantes dos músicos e a prefeitura, o protesto foi encerrado, com quase duas horas de bloqueio de via. Não há informação sobre o ocorreu no acordo.
Carros formaram uma longa fila nos dois sentidos da via, principalmente devido ao grande fluxo de turistas nesta época do ano, apesar da pandemia.
Sindicato da categoria se mostrou contrário ao movimento
Segundo o site, o presidente do SINDMAEB, Sérgio Couto, disse que o sindicato é contrário ao protesto dos músicos. “O protesto foi feito por um pequeno grupo dos filiados e o sindicato não tem nada a ver com a manifestação, é contrário ao ato”, declarou. Ainda de acordo com Sérgio, o sindicato está lutando judicialmente para incluir mais músicos da região nos benefícios da Lei Aldir Blanc – voltada para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura – e que está distribuindo cestas básicas fornecidas pela prefeitura. Com informações do radar 64.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.