28 julho 2017

Canavieiras: Pais De Alunos E Moradores Continuam Cobrando Solução Para O Caso Da Escola Do Bairro Atalaia

"“VÃO JUNTAR EDUCAÇÃO INFANTIL COM ENSINO FUNDAMENTAL”

É revoltante o desrespeito com que nos tratam. Pra começar a senhora SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO mais uma vez não aparece, e nem o senhor prefeito q disse q compareceria, senhor Roberto Almeida e mandou CINCO representantes preparadas para botar a comunidade contra a professora AFIRMANDO q foi escolha da professora sair, qnd na verdade eles a fizeram escolher entre ir pra uma outra sala a tarde na cidade e continuar com seu DESDOBRAMENTO ou aceitar continuar na turma da tarde COMO CONTRATO e perder seu DESDOBRAMENTO. Enfim, junta falta de respeito, perseguição política, e desvalorização do trabalho, dos alunos, e da escola. Oq tem por trás disso ???
Vão juntar as turmas, educação infantil e fundamental… NÃO ACEITAMOS ISSO !!! A todos q acompanharam minhas postagens, q apoiaram, q compartilharam a revolta, quero dizer que CONTINUAREMOS NA LUTA POR UM ENSINO DE QUALIDADE AOS NOSSOS FILHOS !!!!!
Podem me coagir, mas não vou me calar !!! (Tudo tenho como comprovar) mas esse não é o FOCO. O Q NOS INTERESSA É EDUCAÇÃO!!!!
Lamentavelmente nossos companheiros pais de alunos, tivemos q nos retirar dessa reunião, pq queremos a presença da secretária e do prefeito. Não aceitamos recado!!! Não somos bicho!!! Não tentem subestimar nossa inteligência!!!"


O desabafo acima e muitos outros estão espalhados pelo facebook, o assunto já circula há cerca de um mês e, até agora sem a devida atenção por parte do prefeito Clóvis Almeida. Por três vezes, pais de alunos e moradores do bairro Atalaia tentaram, sem sucesso, falar com o Prefeito ou com a Secretária de Educação. 

Na primeira tentativa de reunião, simplesmente, os dois (prefeito e secretária) não foram. Numa segunda tentativa até que houve a reunião, entretanto, apenas mandaram representantes. Na terceira vez, ele (o prefeito), alegou viagem à capital do estado e também não compareceu. A  secretária Nadja Nara, por sua vez, não justificou.

Segundo os pais, nada mais está sendo pedido além de diálogo com o  Executivo para tentarem resolver essa situação, porém, os gestores continuam a ignorar o chamamento dos moradores. 

Enquanto não forem ouvidos pelos prefeito e pela secretária, os pais dos alunos, resolveram em reunião não mandar os filhos para a escola, desde a última segunda-feira (24) até que a secretária Nadja Nara sente-se com eles para resolverem esse imbróglio. Em contrapartida, segundo uma  mãe de aluno, o prefeito ameaça adotar medidas duras e recorrerá à justiça contra os pais, caso, na segunda-feira, os pais não mandem os filhos para a escola.

E as festas?! Bom, estas seguem de vento em popa...
Prioridades...

2 comentários:

  1. Continuaremos na luta, por uma educação de qualidade pra nossos filhos. Não vamos desistir.

    ResponderExcluir
  2. Q vergonha!!!O slogan do governo é "ser humano",mas eu entendo como Desumano.Q vergonha!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...