02 novembro 2012

Guardas municipais são presos com arma e drogas no interior.


A Polícia Militar (PM-BA) prendeu na madrugada desta quarta-feira, 31, cinco guardas municipais de Eunápolis (a 776 quilômetros de Salvador), no extremo sul do Estado, com uma arma com numeração raspada e drogas. O flagrante ocorreu na praça central da localidade de Santa Luzia, a 140 km de Eunápolis. "Apreendemos também 300g de cocaína, R$ 551 em dinheiro, celulares, uma touca e uniformes da guarda municipal", disse o major André Rodrigues Castro.

Segundo Castro, o grupo tentou se livrar da arma ao perceber a aproximação dos policiais. "Não houve reação porque foi uma ação surpresa. Eles estavam em volta do veículo e quando viram os policiais, um deles jogou a arma dentro do carro", contou. Um agente de saúde de Santa Luzia e outro homem, que seria mediador das negociações, também foram detidos. A polícia suspeita que os guardas estavam negociando armas e drogas. Os cinco suspeitos, Josivaldo Delfino Ribeiro, de 20 anos, Pedro Soares Santos, 19, Hélcio Silva dos Santos, 26, Luiz Claudio de Souza Melo, 34 e Anderson Santiago Matos, 24, estão detidos na sede da Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Ilhéus (a 456 Km da capital).


Nesta quarta, o comandante da Guarda Municipal de Eunápolis, inspetor Jarbas Rocha, acompanhou o caso dos cinco integrantes da corporação. "Será aberto processo administrativo para apurar o motivo deles terem saído de Eunápolis no carro oficial da Guarda. Eles disseram que foram a Santa Luzia levar um dos colegas para visitar um parente que teria morrido ou estaria doente. Estamos investigando o caso", informou. 

Conforme Jarbas Rocha, os cinco contaram que foi em Santa Luzia que surgiu a oportunidade deles comprarem armas ilegalmente. "A pessoa estaria vendendo a arma por um preço baixo. Eles juntaram R$ 2 mil e pagaram ao homem, que foi buscar o revólver 38, mas não retornou", salientou. 

Ainda de acordo com Rocha, os guardas foram até a casa do vendedor da suposta arma, que seria um traficante, e invadiram o local, onde apreenderam drogas e a colocaram dentro da viatura. "A Polícia Militar da cidade recebeu denúncia e acabou descobrindo a droga e a arma no veículo", disse. 

Fonte: www.atardeonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...