Corre aos quatro ventos que Moreira esteve a "flertar" politicamente com o grupo de Otoniel durante todo o período eleitoral e, por sua vez Cleonildo, segundo as más línguas, esteve a um passo de abandonar Juarez e partir para o time que estava ganhando (leia-se: Almir Melo), ainda durante a campanha. Chegaríamos, então, utilizando a linguagem do futebol, a um placar apertadíssimo 5x4 para a oposição (caso Cleonildo opte pela Situação e Moreira pela Oposição), nesse caso a Oposição elegeria o Presidente.
Mas, ainda há outros fatores a serem analisados, Nide Enfermeira e Cleonildo, pautam sua campanha na bandeira do assistencialismo, por isso pode-se imaginar que necessite estar ao lado do Governo para conseguir desempenhar o papel que seus eleitores esperam deles. Já Kinha de Girú, pode se tornar um ponto vulnerável, principalmente por ser estreante nos meio das "velhas raposas", mesmo levando-se em conta que seu pai (Girú) tenha sido vereador na cidade de Pau Brasil, podendo aconselhá-lo. Nesse caso, Almir poderia ter a presidência com o placar de 6x3.
Leia também:
Na verdade estamos acompanhando (de longe e sem informações) a uma partida de xadrez e as peças são constantemente movidas no tabuleiro, essa partida possivelmente já tem seu resultado conhecido por parte daqueles que diretamente estão envolvidos no certame. Para nós, reles mortais, resta apenas a especulação e a torcida pela equipe que consideramos a melhor.
Mantido o cenário do fim do pleito eleitoral, a tendência é que Almir não fará o Presidente da Câmara, mas política, como citei anteriormente, é ilógica e, às vezes irracional.
Só nos resta esperar por 1º de janeiro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.