 |
DRONE apreendido em março |
Um pacote com drogas e celulares foi despejado na manhã deste domingo (01) por um VANT (Veículo aéreo não tripulado (VANT) ou DRONE (zangão, em inglês) é todo e qualquer tipo de aeronave que não necessita de pilotos embarcados para ser guiada), no pátio do presídio de Eunápolis. O drone foi avistado através do circuito interno do presídio, os policiais ainda conseguiram avistar duas pessoas saindo às pressas das proximidades do estabelecimento prisional e também perceberam que o drone retornou na direção do bairro Juca Rosa.
No momento em que os objetos foram despejados na área usada para o banho de sol dos detentos, um grupo de presos se apressou em recolher os objetos. Policiais militares fizeram uma revista no interior do presídio e apreenderam celulares e drogas. A varredura nas celas terminou por volta das 22h e serão retomadas nesta segunda-feira (02).
As imagens do circuito interno serão utilizadas no procedimento que será instaurado para esclarecer os fatos. Foram feitas rondas no bairro Juca Rosa, mas os suspeitos de controlarem o drone, não foram encontrados.
As visitas que aconteceriam nesse domingo (01), foram canceladas pela direção do Presídio. Foi o suficiente para se espalhar pela cidade boato sobre uma rebelião, com detentos mortos ou feridos. Familiares ficaram desesperados em frente ao presídio em busca de informações.
Não foi a primeira vez que um drone foi visto sobrevoando o presídio de Eunápolis. Em março deste ano, bandidos usaram o equipamento para tentar despejar diversos celulares no pátio do conjunto penal, mas o objeto voador não tripulado foi derrubado pelos agentes. Com informações do site radar64.