Após repercussão da matéria publicada neste blog na data de ontem (04), onde cita os altos valores gastos pela administração pública com custas de hospedagem, alimentação e passagens de servidores do município no período de 01/01/2017 a 11/09/2017, o prefeito Doutor Almeida, entrou em contato através do grupo de Facebook "POLITICANES - DISCUTINDO POLÍTICA", grupo criado pelo Sargento Vitorino para discutir a política local e que conta com a participação de integrantes de todos os grupos políticos de Canavieiras, para esclarecer sobre a polêmica das diárias de viagens que geraram os altos custos, para os cofres públicos municipais.
Segundo informou o Prefeito, os motivos das viagens estão disponíveis nos processos de pagamentos com os comprovantes das respectivas
diárias, Doutor Almeida disse que capacitação e prestação de serviços de funcionários públicos são exigências para não se perder programas e receitas e captar recursos
dos governos estadual e federal.
Esclareceu também que os
servidores Vítor Cavalcante, Jezimiel e Pablo foram a Salvador levar pacientes para
tratamento médico fora do domicílio (TFD), os demais foram para
capacitações, contatos para resolverem assuntos das secretarias de
interesse do município e contatos políticos
administrativos, tudo comprovado com o devido atestado de
comparecimento nas repartições, exigência do Tribunal de Contas dos Municípios e à disposição de qualquer contribuinte.
O prefeito se colocou a disposição para informar e prestar qualquer esclarecimento
que se fizerem necessários, disse que o governo ser humano é participativo e
totalmente transparente e está às ordens contribuintes.
Não se pode acusar o prefeito Doutor Almeida de se esconder das polêmicas, explicou rapidamente o assunto. O fato constatou também a efetividade da fiscalização através do controle social. O povo fiscalizando os recursos do povo.
Não se pode acusar o prefeito Doutor Almeida de se esconder das polêmicas, explicou rapidamente o assunto. O fato constatou também a efetividade da fiscalização através do controle social. O povo fiscalizando os recursos do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.