02 janeiro 2018

Canavieiras: Clima De Paz E Tranquilidade Marcaram A Festa Da Virada 2017/2018

A preocupação era grande por parte das autoridades policiais e administrativas canavieirenses ante a chegada dos festejos de fim de ano. Outrora muito conhecida por sua hospitalidade e tranquilidade, alguns moradores temiam que o clima de tensão e insegurança tomasse conta das ruas, principalmente durante os festejos de final de ano, quando há o advento do famoso indulto natalino que colocou nas ruas baianas milhares de condenados pela justiça, fato que aumentou consideravelmente o índice de criminalidade nas ruas de nossa cidade.

Contrariando os pessimistas, um clima de descontração e alegria foi o que mais se viu no ambiente das festas, condição garantida pela presença ininterrupta das rondas e abordagens da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Honra a quem tem honra. A tranquilidade dos turistas e nativos presentes no Revèillon 2017/2018 só foi possível pela dedicação e brilhante serviço prestado por esses homens e mulheres de valor. 

Ponto Negativo: 

Ficou por conta da organização do evento que ainda não entendeu que turismo também se faz com valorização dos profissionais da segurança pública. O posto de apoio do policiamento ficou localizado onde funcionava o módulo da PM na década de 1990, porém, o local que foi destinado a funcionar como posto de comando do policiamento, da guarda civil e da saúde, está há anos sem reforma, o banheiro não possuía a mínima condição de higiene e, era comum a homens e mulheres, separado apenas por uma cortina de plástico improvisada, às pressas, pelos próprios policiais para garantir o mínimo de privacidade. As cadeiras destinadas ao horário de descanso e lanche foram cedidas pela proprietária de uma barraca, também de última hora. Algumas baratas chegaram a dividir o espaço, onde (pasmem) também funcionou o ponto de apoio da Secretaria de Saúde, onde os primeiros socorros eram prestados aos turistas que necessitavam de intervenção médica, além do posto da Guarda Municipal. 

Inexperiência da equipe não pode ser usada como desculpa para os erros cometidos, pois, os que hoje direcionam as ações dos eventos festivos no município, são os mesmos de outros carnavais. O sucesso da festa não pode ser discutido, turistas e nativos elogiaram o evento, pontuando em público e alegria. Mas, que as críticas aqui mencionadas, sejam absorvidas de maneira construtiva e sirvam para melhorar o tratamento cedidos àqueles que dão suporte a esse sucesso. 

PARABÉNS A TODO O EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR E DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL pela garantia da paz e tranquilidade neste revèillon, mesmo com todos os obstáculos, prestaram um excelente serviço. Orgulho E Respeito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...