17 dezembro 2017

Membros Do PCC Participaram Do Sequestro E Morte Do Cigano Iran Em Agosto

A Polícia Civil da Bahia ficou intrigada porque membros do PCC- Rio participaram da Morte do Cigano Iranildo Gama Queiroz (Iran), sequestrado no dia 08 de agosto desse ano, na Zona Norte de Ilhéus. 

Na época, cinco integrantes da quadrilha foram presos. Entre eles, Adilson Pimentel (o lobo), e André Luiz Carvalho (o André Goiano) integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa nascida em São Paulo, mas que hoje está presente em mais de 20 Estados brasileiros e em outros países próximos do Brasil. Trata-se de uma organização criminosa que movimenta milhões de reais por ano, alicia milhares de criminosos em uma rede e planeja diversos tipos de atos ilícitos no país.

No caso do Cigano Iran, mesmo com a suposta identificação dos mandantes do crime, a presença desses membros do PCC se tornaram alvo de investigação por parte da polícia.

O Sequestro:

Na tarde de 8 de agosto de 2017, por volta das 15hs, o cigano Iranildo foi levado de um bar, no Bairro Iguape, em Ilhéus, por homens fortemente armados, que chegaram em diversos veículos. O grupo trajava camisas pretas com inscrições pintadas em branco com o nome “Polícia Civil”. Todos fugiram em direção à região da península de Maraú e poucas horas depois a polícia conseguiu apreender três carros utilizados na ação: uma pick-up Fiat Toro, cor Branca, um Palio Cor cinza, e um Ecosport cor Branca. A quadrilha exigiu R$ 5 mil Milhões como pagamento para liberar a vítima e a família chegou a depositar R$ 500 mil, mas, mesmo assim, Iranildo foi assassinado.

Esse desfecho também deixou a polícia intrigada. Porque, mesmo tendo suas exigências atendidas o cigano ainda foi assassino e seu corpo foi esquartejado e dado para animais comerem.

Contudo, a Polícia ainda chegou à época a prender toda a quadrilha, e segundo informações da época, os supostos mandantes do crime.

Então fica a pergunta: Porque membros do PCC estavam envolvidos no crime? E, porque mesmo tendo recebido o resgate, a vítima ainda assim foi assassinada?

Próximos capítulos dessa história ainda devem trazer à tona muita coisa escondida por debaixo do pano. 

Iranildo era uma pessoa influente na sociedade da região e tinha muitos amigos espalhados por toda a Bahia. Em Canavieiras, tem um empresário de Itabuna que faz parte do governo municipal atual que era muito ligado ao cigano. Com informações do blog Informe 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...