01 novembro 2017

Canavieiras: Lei Orgânica Municipal Será Modificada Sem A Presença Do Povo

Não por culpa dos vereadores. O que parece, é que os cidadãos canavieirenses ainda não se deram conta da importância do assunto que está sendo discutido na Câmara. Por mais que se convoque a população, esta não se faz presente.

Aconteceu na manhã de ontem (31), naquela Casa de Leis de Canavieiras, a primeira Audiência Pública convocada pela Mesa Diretora da Câmara, para tratar da atualização da Lei Orgânica Municipal. Lembrando que nossa Lei Municipal maior, que corresponde à "Constituição Municipal", foi originalmente promulgada em abril de 1990, passando por algumas atualizações até a presente data, mas que já carece de modificações.

Essa primeira Audiência discutiu as mudanças sugeridas pela assessoria jurídica daquela Casa de Leis e, foi apresentada pelo Dr Lauan Passos, assesor jurídico da Câmara, aos cidadãos presentes. A Comissão que analisará as mudanças tem na presidência o vereador Dr Paulo Carvalho e é composta pelos vereadores Jorge Garcia, Ricardo Dantas, Cacá Guimarães e Alex CN Bike.

Durante a Audiência, a presença dos cidadão foi ínfima, o povo mais uma vez não compareceu, esse fato foi lembrado pelos vereadores durante seus discursos, porém, é bom lembrar também que a divulgação do evento foi muito pequena, quase inexistente.

O senhor Edmo "Pipi" Nacimento, secretário de administração, esteve representando o Prefeito Municipal Dr Almeida, outro que também esteve presente na reunião foi o vice-prefeito Carlos Medrado, o Medradinho.

A tribuna foi disponibilizada aos cidadãos que quisessem tecer algum comentário a respeito das mudanças, mediante inscrição prévia. Fizeram uso da tribuna da Casa, além dos vereadores, o Vice-Prefeito Medradinho, o presidente da ACANDEF, senhor Roberto Santana e o Sargento Vitorino. Todos os inscritos para falar, detectaram algum item que merece maior atenção por parte dos vereadores. 

Nesta primeira Audiência, foi discutida a atualização da PARTE GERAL DA LEI ORGÂNICA, ATÉ O TÍTULO IV, sendo analisados pontos referentes à organização administrativa do município, da Câmara de Vereadores, além de alguns direitos dos servidores municipais e dos cidadãos. A Comissão Especial informou que qualquer cidadão que queira sugerir alguma mudança no projeto de atualização da Lei Orgânica De Canavieiras, que a secretaria da Casa estará recepcionando até segunda-feira (06), por escrito, esses pleitos. Uma nova convocação foi feita para a próxima terça-feira (07), às 10h00min, onde, novamente o assunto será discutido com a população. Vamos à Câmara. CONHECER PARA OPINAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...