05 outubro 2017

Canavieiras: Prefeito Esclarece Sobre Polêmica Das Diárias

Após repercussão da matéria publicada neste blog na data de ontem (04), onde cita os altos valores gastos pela administração pública com custas de hospedagem, alimentação e passagens de servidores do município no período de 01/01/2017 a 11/09/2017, o prefeito Doutor Almeida, entrou em contato através do grupo de Facebook "POLITICANES - DISCUTINDO POLÍTICA", grupo criado pelo Sargento Vitorino para discutir a política local e que conta com a participação de integrantes de todos os grupos políticos de Canavieiras, para esclarecer sobre a polêmica das diárias de viagens que geraram os altos custos, para os cofres públicos municipais. 

Segundo informou o Prefeito, os motivos das viagens estão disponíveis nos processos de pagamentos com os comprovantes das respectivas diárias, Doutor Almeida disse que capacitação e prestação de serviços de funcionários públicos são exigências para não se perder programas e receitas e captar recursos dos governos estadual e federal.
 
Esclareceu também que os servidores Vítor Cavalcante, Jezimiel e Pablo foram a Salvador levar pacientes para tratamento médico fora do domicílio (TFD), os demais foram para capacitações, contatos para resolverem assuntos das secretarias de interesse do município e contatos políticos administrativos, tudo comprovado com o devido atestado de comparecimento nas repartições, exigência do Tribunal de Contas dos Municípios e à disposição de qualquer contribuinte. 

O prefeito se colocou a disposição para informar e prestar qualquer esclarecimento que se fizerem necessários, disse que o governo ser humano é participativo e totalmente transparente e está às ordens contribuintes.

Não se pode acusar o prefeito Doutor Almeida de se esconder das polêmicas, explicou rapidamente o assunto. O fato constatou também a efetividade da fiscalização através do controle social. O povo fiscalizando os recursos do povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...