26 setembro 2017

Canavieiras: Vereadores Pedem Ao Prefeito Liberação Do Prédio Da Secretaria De Educação Para Funcionar A Câmara

foto: Régis Silbar (baixado na internet)
A mudança de endereço da Câmara de Vereadores de Canavieiras era um assunto, até então, tratado de maneira um tanto quanto despretensiosa e restrita. Discutido apenas no meio administrativo dos Poderes Legislativo e Executivo, porém, ganhou notoriedade após postagem, na internet, de uma professora através de sua página pessoal no Facebook.

A ideia da mudança do local da sede da Câmara Municipal, já habitava o imaginário legislativo há muito tempo, desde quando a Câmara ocupava a acanhada sala que ficava, literalmente, aos pés do Prefeito, no Paço Municipal. Mas ganhou força e tons de realidade nessa gestão do presidente vereador Nilton Nascimento que em parceria com outros oito vereadores, apresentaram o projeto. Apenas os vereadores Tiago Medrado e Vitor Fábio discordaram do projeto e não assinaram.

A indicação ao prefeito municipal tem o nº 041/2017, protocolado no dia 30/08/2017, a qual indica ao Prefeito Municipal a cessão do espaço público onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Educação, em troca, o presidente da Câmara oferece a devolução de R$ 103.426,00 (cento e três mil, quatrocentos e vinte e seis reais), economizados, até o momento pela Câmara Municipal, dos duodécimos repassados pelo Poder Executivo.
Trocando em miúdos, para o povão entender, os vereadores pedem que o prefeito Doutor Almeida empreste o prédio da Secretaria Municipal de Educação para funcionar a Câmara de Vereadores, em troca, os vereadores devolverão um pouco mais de R$ 103 mil que foram economizados por eles.
Na justificativa, os vereadores reforçaram que o dinheiro repassado seria para o prefeito reformar o espaço do Centro de Abastecimento, local onde o prefeito Doutor Almeida pretende instalar o novo Centro Administrativo, com a transferência para aquele local, das diversas Secretarias. Ainda na justificativa, os vereadores afirmam que a mudança da Câmara para o prédio onde hoje funciona a SEMED traria várias vantagens ao serviço público, inclusive, a economia dos valores gastos com aluguéis dos prédios onde, atualmente, funcionam algumas secretarias e outros órgãos da administração municipal. Vamos aguardar para ver o que os professores acharam da ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...