28 setembro 2017

Canavieiras: Prefeitura Espera Autorização Da Câmara Para Doar Carro Para Campanha De Natal Da CDL


Em sessão marcada para a última terça-feira (26), na Câmara de Vereadores, era esperado através do presidente da CDL – Canavieiras, a aprovação de um projeto que versava sobre a doação do montante de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), por parte da prefeitura, para o comercio local. A doação seria para a aquisição de um carro para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Canavieiras), a fim de fomentar, fortalecer e movimentar o comércio local.

O projeto esta tramitando nas mãos do relator da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara para análise. Logo depois será enviado para a Comissão de Finanças para análise daquela Comissão e, posteriormente, encaminhado para o plenário da Casa para que seja votado.

Acredita-se que, por se tratar de um projeto para o incremento do comércio canavieirense, a votação se dará na próxima terça-feira dia 03 de outubro.

Opinião do Blog

Se a intenção for melhorar a vida dos munícipes e não apenas as dos comerciantes, a iniciativa pode ser uma boa ação "paliativa" para esse fim de ano, porém, a cidade precisa de planejamento para o ano inteiro. E o resto do ano? Quais serão as ações da prefeitura para oxigenar o comércio local e reverter isso em distribuição de renda? Em tempos de crise, a população espera que coisas boas aconteçam o ano inteiro, não apenas em momentos esporádicos.

Importante também pontuar, que o comerciante precisa fazer sua parte, seja através da CDL ou individualmente, abrindo vagas de emprego e não ficando imobilizado, esperando exclusivamente, pelos lucros (como sempre), ou até mesmo acomodado na esperança que a prefeitura sempre o socorra. 
A iniciativa é interessante e poderá gerar oportunidades para atrair consumidores das cidades circunvizinhas, desde que conte com uma boa campanha de marketing. Apesar de que, penso, existirem outras prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...