04 setembro 2017

Canavieiras: Prefeitura E Governo Do Estado Farão Rastreamento Do Câncer De Mama A Partir Do Dia 05



O Saúde Sem Fronteiras é um programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que reúne os serviços de rastreamento do câncer de mama (mamografia), oftalmologia, odontologia (Odontomóvel) e doação de sangue (Hemóvel). Em 2015, os serviços itinerantes beneficiaram mais de 125 mil pessoas.

Com investimento anual de até R$ 40 milhões, as iniciativas, antes isoladas, foram integradas e ganharam atenção redobrada. Além do atendimento tradicional em unidades fixas, o programa Saúde sem Fronteiras ampliou para 17 veículos (carretas e ônibus), que circulam nos quatro cantos do estado para levar, cada vez mais, serviços considerados de difícil acesso para a população.

Para que os serviços do programa Saúde Sem Fronteiras sejam levados aos municípios, o prefeito e o secretário da saúde de cada município devem solicitar ao estado e pactuar junto a CIB (Comissão Intergestores Bipartite) a parceria.

Atenção mulheres de 50 a 69 anos 
Faça o rastreamento de Câncer de Mama, nos dias 05 a 16/09 na Praça da Bandeira.

Ação é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Canavieiras, da Prefeitura Municipal de Canavieiras e da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia - SESAB. Com informações do site da SESAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...