04 setembro 2017

Canavieiras: Grupo Promove "Caminhada Pela Paz"

No último domingo (03) tivemos um ato público que percorreu algumas das principais ruas da cidade em protesto à onda de violência que assola nosso município, mesmo não sendo exclusividade nossa, a crescente fase dos crimes de roubos e homicídios.

Denominado de "Canavieiras Pede Paz", o ato contou com fraquíssima participação política e popular, mesmo diante do enorme apelo feito nas redes sociais e veículos de publicidade de Canavieiras durante a última semana. 
Ainda assim, essa atitude da população denota a necessidade de focar o olhar para políticas públicas voltadas a melhorar a vida da comunidade no tocante à segurança pública. Apesar da pouca participação do povo, a manifestação deixou claro que algo precisa ser feito com urgência, não apenas pelo aparato estadual de segurança pública, como também pelas autoridades municipais devidamente constituídas, algumas delas (as autoridades políticas), preferem imputar a culpa às polícias exclusivamente, esquecendo-se que foram eleitos para representar a população, estudando meios e pondo em prática ações para solucionar esses problemas. E nós, enquanto sociedade, podemos fazer alguma coisa?

Um comentário:

  1. Não so a Cidade mais o interior também aqui no ramal de barreiras a coisa ta feia hoje roubaram o colégio e cinco rapaz armado invadiu a casa de senhor para Mata

    ResponderExcluir

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...