04 agosto 2017

Canavieiras: Prefeito Recua E Caso Da Escola Do Bairro Atalaia Tem Final Satisfatório Após Pressão Nas Redes Sociais


Na última terça-feira (01), durante a reunião da Câmara Municipal de Canavieiras, pais de alunos e membros da associação comunitária protestaram contra, transferência de turmas e provável fechamento da Escola Municipal Casimiro Luiz Gomes na Vila de Atalaia. Com placas e cartazes com dizeres como: “Não é favor Nem Caridade eu Quero Educação de Qualidade” e “Educação não é Mercadoria! Escola não é empresa! Atalaia merece mais Todos por uma Educação de Qualidade”.

No final da sessão, foi marcado uma reunião com o senhor prefeito e seus secretários e os representantes da causa, onde foi acertado que seria mantido a Educação infantil, separado do ensino fundamental. Ficando, portanto, de forma que; alunos, professores e pais, possam ficar tranquilos com o ensino e a segurança das crianças na escola.
Veja comentário de agradecimento de uma das mães:

"Hj é dia de vitória, dia q o povo teve voz, teve oportunidade de ser ouvido. Agradeço primeiramente a Deus por tudo de bom q nos proporcionou, pela força q tivemos pra enfrentar tudo isso, toda glória seja dada a ele. As minhas companheiras da minha amada Atalaia Luana Pinto minha parceira de luta, Silvia Pinto Dos Santos, Joeli Ferreira Santos, Vera Verinha, Luciene de Almeida, Lika Tavares Ferraz, Eliene de Oliveira, Roseli (sem face), Diana(sem face), obrigada por hj, vcs são f&#%. Obrigada a Amex representado por sua diretoria João(sem face), Carlinhos Confrem e Gesiani Souza, o apoio de vcs foi fundamental para nós, Deus abençoe vcs. A nossa Apema e seu presidente Almir Glória e todos os associados, nosso muito obrigada. A Associação de Camarão na pessoa de Tatiane Miranda. Ao pessoal da associação de agricultores de puxim presentes hj, obrigada pelo apoio. Ao isto é notícia na pessoa de Vagner Darzan, ao Luiz Magno Vitorino e seu blog, ao blog de Tom Ribeiro e todos q compartilharam e fizeram matérias nos apoiando.
Agradecemos ao Prefeito Roberto Almeida por nos receber hj, nos ouvir e resolver nosso problema, não deveria ter chegado onde chegou, mas enfim corrigidos um grande erro. Agradecimento especial ao vereador Tiago Medrado q acompanhava de longe mas teve atitude de conhecer de perto a situação, vindo até nós prontamente no momento da primeira conversa e se manteve ao nosso lado, até o final. Agradecimento especial tbm ao conselheiro Mário Cley que acompanhado do vereador Tiago veio até nós e nos instruiu com todo seu conhecimento, nos deu apoio moral e tbm se manteve conosco lá até o fim nos ajudando. O apoio de vcs dois foi fundamental pra nós tbm. Obrigada aos vereadores da câmara q apoiaram nossa manifestação e tbm se colocaram ao nosso lado hj. Enfim finalizamos o dia de hj, com a sensação de dever cumprido, foi muito desgaste físico e emocional, situação muito estressante mas fomos recompensados. Educação infantil volta a ser separado do ensino fundamental e nossos filhos tem a certeza q lutaremos quando necessário for, e usaremos toda nossa força para o melhor pra eles e por eles. Obrigada e q Deus abençoe a cada um q nos ajudou. ??
#AtalaiaMereceMais
#JuntosSomosMaisFortes
#PorEducaçãoDeQualidade"


Com informações do site IstoÉNotícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...