26 abril 2017

Reforma Trabalhista: Texto Base É Aprovado Na Comissão Especial

O texto base da Reforma trabalhista foi aprovado ontem (25), dos 37 deputados membros da Comissão, 27 votaram a favor e 10 foram contra. Ronaldo Carletto (PP), único deputado baiano na Comissão, votou a favor da Reforma. O texto segue para ser votado na manhã desta quarta-feira (26), no plenário da Câmara dos Deputados. 

Muita gente tem comemorado o fim das "farras" dos sindicatos e centrais de trabalhadores, por conta do fim da contribuição sindical obrigatória, até concordo com o fim de mais essa obrigação do trabalhador, porém, nunca é demais lembrar que com a desobrigação dessa contribuição, também diminui o poder de negociação do trabalhador frente o empregador. Na prática, os sindicatos deixarão de representar o trabalhador, com isso o próprio trabalhador ficará encarregado da negociação com o patrão, numa condição muito mais fragilizada e numa luta desigual. 

Não defendo sindicatos, mas, junto com a extinção da contribuição sindical obrigatória, serão mais de 100 artigos da CLT alterados. Quando grandes empresários se mobilizam em torno de uma causa, é porque os seus interesses estão em jogo, e na visão deles, isso deve prevalecer frente os direitos dos trabalhadores. Não vejo avanço, a não ser para o empregador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...