13 março 2017

Canavieiras: Saúde Pública De Canavieiras Pode Ser Terceirizada. Você Sabia?


Na última semana fiz duas postagens, me posicionando a respeito da intenção do prefeito municipal em privatizar a saúde de Canavieiras. O fato repercutiu bastante e, por incrível que pareça, tanto a Câmara Municipal quanto o Conselho Municipal de Saúde se mostraram "surpresos" com o assunto, tanto que, no dia das postagens, vereadores se posicionaram de maneira bem sutil durante sessão ordinária semanal e o presidente do Conselho de Saúde convocou uma reunião extraordinária para tratar o assunto. Veja abaixo, na íntegra os dois post extraídos de minha página pessoal do Facebook:
Postagem do dia: 07 de março

"Quer dizer que SAÚDE PÚBLICA de Canavieiras vai ser terceirizada e o povo não será consultado? Por que os vereadores se calam? Qual a vantagem para o povo? Haverá cotas para o SUS ou todos serão atendidos? Se houverem cotas do SUS e essas terminarem e, ainda assim houverem pessoas para serem atendidas, o que será feito com elas? Por que uma Cooperativa pode administrar melhor o setor de saúde do que a administração pública? O que será feito dos servidores antigos? Seus direitos serão preservados? Como sabemos a SAÚDE é um direito do cidadão e DEVER do ESTADO, por que terceirizar? O Conselho Municipal de Saúde foi consultado e é a favor disso? São muitas as dúvidas e elas têm que ser sanadas, afinal, o DINHEIRO É NOSSO. O assunto é muito sério para ser decidido unilateralmente (apenas pelo Poder Executivo).

Câmara Municipal de Canavieiras CUMPRA SEU PAPEL, NOS REPRESENTE, DISCUTA O ASSUNTO COM A POPULAÇÃO!"

Postagem do dia: 12 de março

"O programa FANTÁSTICO de hoje falou sobre TERCEIRIZAÇÃO da saúde no quadro: "CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI?". Abordou um esquema montado na cidade de Foz de Iguaçu (PR) que serviu para desviar cerca de R$ 60 milhões e já planejavam desviar outros R$ 4 bilhões da saúde. Participavam do esquema prefeitos, secretários, vereadores e empresários.
NÃO estou aqui dizendo que isso está acontecendo em Canavieiras, que fique bem claro. Nem sempre "o vento que sopra lá, sopra cá", prefiro dar um voto de confiança à atual gestão, mas, são por essas e outras que um assunto tão importante quanto esse DEVE ser discutido, discutido e discutido com a população! Afinal, a TRANSPARÊNCIA tem que prevalecer na relação administração pública/munícipes, não é verdade?

AUDIÊNCIA PÚBLICA JÁ, PARA DISCUTIR A TERCEIRIZAÇÃO DA SAÚDE!"
 
Discussão e esclarecimentos é o que pretendi obter quando publiquei os dois posts, levei o assunto ao conhecimento da população, que até então estava e, muitos ainda estão, totalmente "no escuro" com relação a esse assunto.

Se a terceirização será boa ou ruim para o contribuinte canavieirense, não sabemos, só o tempo dirá. Porém, volto a afirmar, o assunto é muito sério para ser tratado da forma como está sendo.

Quem tem os esclarecimento, por favor, que nos deem, então!

Vamos aguardar, para ver aonde isso vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...