11 abril 2016

Una: Cigano É Morto A Tiros Na Caixa D'água



Populares encontraram e avisaram a polícia da existência de um corpo com marcas de perfurações de arma de fogo, nas imediações da Caixa D'água, local que fica entre os bairros do Sucupira e Marcel Ganem, dois dos mais problemáticos bairros da cidade vizinha de Una e, é ponto de constantes disputas entre traficantes dos dois bairros.

Policiais lotados no Pelotão de Una foram informados da ocorrência e deslocaram para o lugar descrito, onde constataram a veracidade do caso.

Nenhum morador das proximidades disse ter visto o crime ou sequer ouvido os disparos. A PM informou o DPT que deslocou uma equipe para a remoção do corpo, identificado como sendo Ricardo Dórea Barreto, 25 anos, cigano, atualmente morador do bairro da Urbis. Sabe-se que Ricardo era natural de Canavieiras, onde sua família ainda reside e já havia sido conduzido algumas vezes por prepostos da PM de Canavieiras por posse de drogas.

No local, os policiais militares encontraram cápsula de cartucho calibre .38, no corpo da vítima foram visualizadas diversas perfurações nas costas e cabeça. Segundo informações da PM local, o indivíduo era apontado como suspeito de alguns roubos na cidade. Sua moto pop de placa policial PJP 1184 (Una - Bahia) foi encontrada pela Polícia no centro da cidade, provavelmente abandonada pelo assassino.

07 abril 2016

Caso Comandatuba: Justiça Começa Ouvir Os Assassinos E Testemunhas


Foram ouvidos no Fórum da cidade de Una, na manhã da última terça-feira (05), os quatro assassinos de Antonia Duarte Chaves e seu genro Jeferson Santos Couto.
Os bandidos foram denunciados pelo Ministério Público e foram ouvidos pelo juiz substituto da comarca de Una. Os quatro réus no processo são: Everton Benvindo Azevedo, Robson Barbosa Silva Junior, Gedeon Barbosa de Sousa e Alexandre de Jesus Santana. Também foi apontado como mandante e denunciado pelo MP a pessoa de Valnei Lima Monteiro, acusado de ser o mandante do crime.
Segundo foi apurado, os marginais invadiram a casa da vítima com o intuito de roubar um cordão de ouro de um dos moradores da casa, durante o assalto, houve reação das vítimas e os homicidas desferiram vários tiros no local, vindo a atingir mortalmente as duas vítimas. Na ocasião do crime, a PM montou barricadas visando interceptar os bandidos, mas os marginais trocaram tiros com as guarnições, fugindo, num primeiro momento, porém foram capturados durante a madrugada e manhã seguintes.

Relembre o caso clicando nos links abaixo:
Comandatuba: Bandidos Invadem Casa E Matam Duas Pessoas Em Una
Comandatuba: PM Prende Dois Acusados Do Duplo Homicídio
Caso Comandatuba: Quatro Já Foram Presos. Falta Um

Dos cinco denunciados, quatro encontram-se custodiados à disposição da Justiça. Valnei Lima Monteiro é considerado foragido da justiça e tem contra a sua pessoa um mandado de prisão preventiva. A oitiva dos acusados e das testemunhas precisou ser interrompida e remarcada para o dia 15/04, principalmente devido ao número elevado de réus, além das testemunhas de acusação e defesa. Com informações do blog Unanamidia.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...