22 dezembro 2016

Canavieiras: Eleição Da Mesa Diretora Da Câmara Ainda Indefinida


A Comissão Executiva Municipal do PSDC/Canavieiras reuniu-se na manhã desta quarta-feira (21/12) e fechou questão com relação ao lançamento do nome do vereador eleito, Ricardo Dantas, para concorrer à Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Canavieiras, eleição que acontecerá no próximo dia 1º de janeiro, às 10 da manhã no Plenário da Câmara. Espera-se agora que a articulação política do próprio Ricardo ante os seus pares eleitos seja suficiente para o eleger presidente, uma vez que, o apoio do partido ele já tem.
 
A reunião foi convocada pelo Diretório do partido para discutir o resultado obtido pelo PSDC nas últimas eleições municipais, além dos rumos que a sigla tomará a partir de janeiro de 2017.

O partido, que foi o que obteve o melhor desempenho nas urnas, levando-se em conta a votação nominal para Câmara de Vereadores, obteve 1840 votos, o que conseguiu mesmo contando com apenas 07 candidatos a vereadores e, foi fruto de muita organização e discussão desde fevereiro de 2015, resultando na excelente conclusão dos trabalhos, isso fez com que o PSDC fosse o único partido com 02 cadeiras na Casa do Povo.

A Executiva do partido foi unânime em decidir que Ricardo Dantas concorrerá à Direção da Casa. A reunião contou com a presença da Presidente Estadual do PSDC / Mulher e Coordenadora Executiva do PSDC para o Sul e Extremo Sul da Bahia, Adriana Neves, do advogado do partido Dr Pedro Inácio, além dos vereadores eleitos Ricardo Dantas, Cosme Anão e seu assessor senhor Cleri, do primeiro suplente da coligação e também vice-presidente do Partido, Sargento Vitorino, dos candidatos Maristela Belém, Wilson da Pax, Professora Rosemeire, demais membros do Diretório Municipal e filiados.

O CENÁRIO

Fala-se, ainda, no meio político que o prefeito eleito, Dr Almeida, deposita todas as suas fichas na eleição do vereador Nilton Nascimento para a função, porém, o vereador, ao que parece, não conta com a simpatia de boa parte dos edis, que acreditam que a eleição de Nilton para a função de Presidente da Câmara faria com que um único grupo politico tomasse as rédeas administrativas do município, o que não seria, na opinião de alguns conhecedores da política local, muito saudável para a cidade, pois colocaria o prefeito na posição confortável para ditar os rumos da cidade sem uma possível discussão ou oposição, isso emperraria a democracia. Comandaria não só a Prefeitura, mas também a Câmara.


Leia também aqui no blog:
Opinião: Vandalismo E Destruição Não Combina Com Canavieiras

Um fator que pesa contra o edil Nilton Nascimento no pleito para presidência da Câmara é o histórico político do mesmo que foi eleito vereador em 2012 no palanque do atual gestor, Almir Melo (até 31 de dezembro), depois se posicionou como opositor quando seu líder politico rompeu com o prefeito, o que desagradou o grupo Correnteiro. Também se ausentou da seção que votou as contas do “novo aliado político" e ex-prefeito Zairo Loureiro, desagradando os Talibãs. Sua ausência foi considerada fator preponderante para a rejeição das contas do ex-prefeito, tornando-o inelegível por oito anos. Ambos os grupos, hoje, apoiam o governo “Pé no Chão” do Dr Almeida. Ou seja, hoje, o nome vereador Nilton, não foi bem recebido para concorrer à função de presidente, pelos políticos dos dois grupos mais fortes da cidade: Correnteiros e Talibãs, conforme informações de bastidores.

Tudo isso abriu espaço para a colocação de outros nomes para a disputa, como no caso, o de Ricardo Dantas, com o aval do PSDC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...