21 junho 2016

Não Brinque Com Fogo Nesse São João - 08 Dicas Para Manter A Alegria Nas Festas Juninas


Curtir o São João é muito bom, mas com brincadeiras típicas como fogos de artifícios e fogueiras, podem acabar com sua festa mais cedo se não tomar as devidas precauções. Para que isso não ocorra devemos seguir algumas dicas.

*1°-Crianças, fogueira e fogos é uma mistura que leva fácil aos acidentes, a atenção com os pequeninos tem que ser redobrada.

*2°-Observar a procedência dos fogos, evitando os de origem duvidosa.

*3°-Quando for acender a fogueira, molhar primeiro as madeiras com o líquido inflamável, e jamais joga-los diretamente quando já estiverem acesas.

*4°-Se ocorrer queimaduras, lave bem o local com água corrente sem sabão, em seguida cubra com um pano limpo e umedecido e procure um médico.

*5°-Não se deve colocar gelo, manteiga, pasta de dentes, óleo ou borra de café nas queimaduras.

*6-Nao tente retirar a roupa que ficou grudada na pele, nem estourar as bolhas. Elas são a proteção natural das queimadura, uma vez rompidas, pode causar uma infecção.

*7°-Se as roupas estiverem em chamas, evite correr, o ideal é deitar no chão e rolar. Pode também colocar um lençol ou pano úmido sobre a roupa.

*8°-As queimaduras variam de 1° ,2° e 3° grau. Na de 1°grau a pele fica vermelha e atinge apenas a epiderme.

As de 2°grau pode atingir a epiderme e derme, o local fica vermelho, com bolhas, inchado e com dor intensa.

Quando são de 3°grau o quadro é grave, atingindo além das camadas da pele, os músculos e ossos. Nessa não há dor, pois os nervos são destruídos. Nesse tipo de ferimento a aparência é escura ou esbranquiçada. Com informações de SAC -CBBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...