19 junho 2015

Canavieiras: Três Dos Quatorze Presos Da SARUMAN Podem Ter Pena Reduzida

Presos da "Operação Saruman", foram ouvidos pela Justiça durante todo o dia dessa quarta-feira, (17/06), no Fórum Ministro Pedro Santos. Ao todo foram ouvidos 14 presos pela opeação que foi realizada nos anos de 2013/2014 no centro e em vários bairros da cidade. A operação foi motivada pela investigação ao movimento de tráfico de drogas por uma quadrilha que agia na cidade, sob o comando do marginal que atende pela alcunha de "Zezo".

Segundo informações do site istoenotícia, o Promotor de Justiça, Dr. Márcio de Oliveira Neves, entendeu que, o fato dos acusados terem sido presos acusados pelos Art. 35 (Associação para o tráfico), e no Art. “33 (Crime de tráfico), não consiste afirmar que os acusados possam permanecer presos. Além disso, os advogados de defesa destacaram nos autos que os acusados poderão ser apenas usuários de drogas. Ainda segundo o site, os advogados de defesa defenderam a tese de que tais acusados teriam sido presos com pequena quantidade de entorpecente, e que seriam apenas usuários e não traficantes como consta nas denúncias, o que tornaria inviável a manutenção dos mesmos na prisão. Caso os advogados de defesa consigam comprovar que esses três acusados são apenas usuários, os mesmos teriam a prisão relaxada ou a pena diminuída.

Leia Mais:
Operação SARUMAN Prende 16 Em Canavieiras E 02 Morrem Em Confronto Com A Polícia
Canavieiras: Guardas Civis Municipais Denunciam "Cortes" No Salário Após Sindicato Requerer Adicional De Periculosidade

O representante do Ministério Público estadual e os defensores dos réus, esperam que até o próximo dia 25/06, a Justiça, através do Juiz de direito Dr André Luiz Santos Britto se pronuncie à respeito.

Poderão ser beneficiados com a estratégia da defesa, os réus: Edmundo de Castro Sobrinho, Laís Rodrigues do Couto Reis e Geisiane de Jesus Nascimento. 


Todos os acusados foram enquadrados na lei 11.343/06 em seus artigos 35 (Associação para o tráfico) e 33 (Crime de tráfico). Com informações do site istoenoticia.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...