07 maio 2015

Bahia: Universidades Estaduais Decidem Pela Greve


Os professores da Uesc- Universidade Estadual de Santa Cruz optaram pela deflagração da greve em assembleia que se iniciou às 14h30min desta quinta-feira (7) e terminou aproximadamente às 18h40min, foram 100 votos a favor, 58 contrários e 25 ausências. A suspensão das atividades terá início a partir da quarta-feira (13).

De acordo com o Supremo Tribunal Federal, após a aprovação são necessários três dias úteis para o início da paralisação. As informações da assembleia foram transmitidas em tempo real pela Rádio Uesc.

A primeira a deflagrar greve por tempo indeterminado foi a Uneb,- Universidade do Estado da Bahia, em assembleia realizada em Salvador também na tarde desta quinta-feira, (07), com o teatro cheio, apenas oito professores foram contrários à decisão.

Em Itapetinga, os docentes da Uesb – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia também optaram por paralisar as atividades por tempo indeterminado.

Na pauta de reivindicações dos docentes está a revogação da lei 7176/97 e a destinação de, no mínimo, de 7% da receita líquida de impostos do Estado da Bahia para o orçamento anual, com revisão a cada dois anos e de tal forma que o orçamento do ano não seja inferior ao executado no período anterior.

Além da ampliação do quadro de vagas para professores; respeito aos direitos trabalhistas dos docentes, a exemplo de promoções, progressões, mudanças de regime de trabalho e insalubridade.

Na pauta ainda estão as propostas de alterações no Estatuto do Magistério Superior que valorizem o trabalho docente (aumento na quantidade de níveis, incentivos de pós-graduação e regime de dedicação exclusiva) e o pagamento do reajuste linear integral, em única parcela, retroativo a 1º de janeiro, no valor de 6,41% (IPCA/inflação 2014). Com informações de O Tabuleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...