18 dezembro 2014

Centenas De Presos Receberão Indulto De Natal Na Bahia A Partir De Amanhã

Começará nesta sexta-feira (19) a liberação de centenas de presos que cumprem pena nos presídios baianos. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), o benefício da saída temporária é concedido a presos que cumprem pena no regime semiaberto, conforme previsto no artigo 122 da Lei de Execuções Penais (LEP). 

Estatisticamente, 10% dos presos liberados no indulto não retornam aos presídios de origem e são considerados foragidos.

Coincidentemente (ou não), é justamente nesse período do ano que aumenta consideravelmente o índice de roubos e assassinatos no estado. 

Quem convive no meio policial já sabe que nessa época do ano o alerta vermelho deve estar ainda mais brilhante, pois muitos dos que saem no indulto vêm com algumas "missões" à cumprir, seja arrecadar fundos para pagamento de alguma dívida financeira contraída no presídio (daí o aumento no índice de roubos e assaltos) ou "cobrar" alguma dívida sua ou de algum comparsa preso, de alguém que está aqui fora (o que gera a alta da taxa de assassinatos ou tentativas).

Canavieiras: Encapuzados Invadem Residência E Ferem Gravemente Morador do Sócrates Resende
Canavieiras: Mulher É Presa Com Droga Quando Voltava Da Visita Ao Irmão No Presídio

No ano de 2012 a justiça liberou 861 reclusos, sendo que 82 não voltaram, já em 2013 a quantidade de presos favorecidos pela saída temporária de Natal na Bahia foi um total de 775, destes, 74 continuaram nas ruas baianas quando, na verdade, deveriam estar cumprindo suas penas nas penitenciárias estaduais.

Fim de ano é momento de redobrar a atenção, pois, não é só o Papai Noel que estará passeando por nossas ruas, praças e avenidas.

Enquanto Isso Nas Penitenciárias Baianas...


Drogas, facas, chuços e vários celulares estavam com os detentos de Feira
Quatro guarnições da CIPE-Litoral Norte, realizou, nesta quarta-feira (17), pela manhã, revista de celas dos Pavilhões 08, 09 e 10 da Penitenciaria Estadual de Feira de Santana. No total 38 (trinta e oito) celas foram revistadas e como saldo da revista os agentes penitenciários encontraram "alguns" apetrechos escondidos nas celas: 78 aparelhos de celular, 01 faca artesanal, 06 peixeiras e aproximadamente 03 kg de drogas. 

A revista iniciou-se às 09 horas e terminou por volta das 13 horas. 

A droga será encaminhada a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana e o restante do material apreendido será enviado para Salvador.

Em Teixeira de freitas também foi realizada revista de celas no Conjunto Penal da cidade, com apoio de guarnições da CIPE-Mata Atlântica. Os agentes revistaram as duas alas do conjunto penal e vários chuços, facas artesanais e celulares também foram encontrados com os detentos, conforme foto abaixo:
Material encontrado nas celas do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...