24 dezembro 2014

Canavieiras: Parte Da Quadrilha Da Rua Do Gravatá Passará Natal Na Cadeia


Tintinho, Gilcimar, o "quase de maior" RPB e Josimar
Moradores da rua do Gravatá terão um natal mais tranquilo, pelo menos para os que trabalham honestamente, hoje (24), por volta das 11:30 da manhã, uma guarnição da Polícia Militar conseguiu prender parte de uma das mais intimidadoras quadrilhas do tráfico de drogas de Canavieiras. Os meliantes agiam na rua Dr Pedro Santos, popularmente conhecida como rua do Gravatá.

Gilcimar: o "gerente" de Titinho
Os indivíduos foram surpreendidos enquanto comercializavam seus "produtos" nos fundos de uma construção que usavam como ponto de venda. A prisão ocorreu durante uma ronda de rotina nas imediações do gravatá que integrantes da guarnição da PM perceberam a movimentação suspeita de um viciado na frente de uma construção, o mesmo assobiava, como se dando sinal para alguém que estava escondido, percebendo-se disso, a guarnição adentrou no citado local, onde deparou-se com quatro 'trabalhadores do tráfico" em plena atividade. 

Tintinho: O "dono"
Os elementos ainda tentaram correr e se esconderam no meio da vegetação do terreno, mas foram localizados pelos policiais que os detiveram e deram voz de prisão, com os meliantes a PM encontrou uma quantidade considerável da pedra da morte (crack) e maconha, já devidamente acondicionada para venda. 













Foram presos na incursão, os delinquentes: Wellington Gonçalves de Carvalho, 26 anos, conhecido pelo vulgo de "Tintinho", que passou a comandar a boca de fumo após a prisão de "Tomate da Capelinha" e da morte de Fernando Rosa; Gilcimar Gonçalves Santos, 25 anos, que se apresentava como "Leandro", irmão de Tintinho; Josimar Souza Oliveira, 19 anos e o menor de iniciais RPB, 17 anos. Pesa, também, contra alguns integrantes da quadrilha em questão, a suspeita de envolvimento em pelo menos um homicídio ocorrido em novembro, além de tentativas de homicídio havidos nas imediações da rua do gravatá.

Josimar: a ficha ainda não caiu
O ponto negativo dessa ocorrência, foi a necessidade da guarnição ter que se deslocar até a cidade de Ilhéus, a 120 km de distância, para que fosse lavrado o flagrante, uma vez que, por ser feriado, não havia plantonista na delegacia da cidade para receber os presos, porém, isso não é uma exclusividade de Canavieiras, outras cidades como Itacaré, Una, Ubaitaba, Aurelino Leal e Uruçuca, passam pelo mesmo problema. 

O flagrante foi recepcionado pelo delegado plantonista Dr Fábio Simões, na sede da 7ª COORPIN em Ilhéus, os bandidos foram autuados e serão recambiados para o Presídio Ariston Cardoso, naquela cidade.



Um comentário:

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...