28 novembro 2014

Vereadores Da Oposição Decidem Apoiar Deny Para Presidência Da Câmara


Corre nos bastidores político de Canavieiras que a oposição já se articula para emplacar o nome do vereador Deny Mendes para exercer a presidência da casa no biênio 2015/2016, segundo foi apurado pelo blog do sargento, os vereadores oposicionistas já teriam feito, inclusive, uma reunião para tratar do assunto e acertar os detalhes da transição de comando do atual presidente  vereador Kinha de Girú. Havia boatos que o prefeito tentaria emplacar um de seus dois vereadores governistas para o cargo, não se sabe qual estratégia adotaria, mas para isso, teria que contar com a "virada de casaca" de algum dos membros da bancada oposicionista, mas, ao que parece, não acontecerá. 

Vereadores Nilton, Deny, Moreira, Cacá e Kinha
Os vereadores Nilton Nascimento e Moreira, eram, até pouco tempo atrás, possíveis candidatos ao  cargo, mas prevaleceu a união oposicionista em torno do nome do vereador mais experiente para exercer o papel, afinal Deny Mendes é vereador há quatro mandatos. Os sete vereadores da oposição: Dalva da Pescan, Nilton Nascimento, Deny Mendes, Moreira, Kinha de Girú, Nide Enfermeira e Cacá Guimarães têm demonstrado que a união será mantida e que continuarão em sua missão que é a de fiscalizar o executivo municipal, uma reviravolta, principalmente, quando retornamos ao ano de 2013, ocasião em que foi levado à função, o "calouro" Kinha de Girú para ocupar a cadeira de comando da Casa do Povo.  
Alguns articuladores políticos experientes acreditam, porém, que para a oposição, talvez fosse melhor se Nilton, Moreira ou Cacá ocupassem a direção da Casa. 

Mas, tudo não passa, por enquanto, de suposições. A única certeza que temos é que a navalha da oposição vem mais afiada para a fiscalização do gestor municipal no próximo biênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...