26 novembro 2014

Roubo De Carros Aumenta No Sul Da Bahia

6ª COOPIN Itabuna

Cerca de 450 carros foram roubados no sul da Bahia nos 9 meses primeiros meses do ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Os bandidos roubam em média um carro por dia nos municípios da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Itabuna (Corpin). Somente de janeiro a setembro deste ano foram 317 veículos. De acordo com os números da SSP/BA, em Itabuna foram roubados 285 carros neste período. Dos proprietários de Itajuípe foram levados outros 15. As demais ocorrências foram registradas em Arataca (3), Camacan (5), Coaraci (2), Ibicaraí (4),Santa Cruz Vitória (2) e São José da Vitória (1). 
      O furto de carro é outro tipo de crime que se tornou corriqueiro no sul da Bahia, principalmente em Itabuna, onde foram registradas 60 ocorrências. Em Arataca, Buerarema, Camacan, Ibicaraí, Itajuípe, Itapé e Pau Brasil foram furtados 15 carros nos nove primeiros meses do ano. 

      7ª COORPIN Em Ilhéus 

Nos municípios da 7ª Coordenadoria de Ilhéus foram 129 carros roubados e 88 furtados. No município sede foram registradas 80 ocorrências em que os bandidos apontaram arma para a vítima (roubo) e levaram o carro. 
Já outros 66 donos de veículos só se deram conta do prejuízo quando retornaram e encontraram o espaço vazio. Outros municípios em que os bandidos agiram com rapidez foram Canavieiras, Ibirapitanga, Ubatã, Uruçuca e Ubaitaba. Essas localidades, juntas, registraram 46 roubos de veículos, sendo 12 em Uruçuca. Esse tipo de crime foi praticado ainda em Aurelino Leal (2), Itacaré (2), Maraú (3) e Una (2). Em Canavieiras foram 6, em Uruçuca 4, mais Aurelino Leal (1), Ibirapitanga (2), Itacaré (2) e Maraú (1). 

     Mais ocorrências 

Os dados oficiais mostram também que a Coorpin de Itabuna é a quarta em número de roubos de carros no interior da Bahia, atrás apenas das coordenadorias de polícia de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Alagoinhas. Feira lidera, com 822 ocorrências, seguida de Conquista, que teve 712. 
Em Alagoinhas foram registrados 370 roubos. Os motoristas não podem facilitar também nos municípios do extremo sul da Bahia, que tiveram 293 ocorrências, sendo a maioria em Eunápolis, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Itamaraju. 
A quantidade de furtos de carro também é alta naquela região do estado: 230 perderam seus veículos em 9 meses. Os dados da SSP/BA mostram que foram roubados 4.376 carros e outros 2.165 foram furtados em mais de 300 municípios baianos. 
O levantamento do órgão estadual traz ainda a quantidade de roubos a ônibus das linhas urbanas e intermunicipais. Foram registradas 285 ocorrências no interior, das quais 101 nos municípios das coordenadorias de Ilhéus e Itabuna. (A Região). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...