27 outubro 2014

Canavieiras: Crime E Revolta No Sítio Histórico

Crispim está foragido
Durante a tarde de domingo (26), um homem conhecido por "Crispin da Barraca", matou a tiros de revólver Elisvaldo Santos da Silva, 34 anos, conhecido apenas por “Vado”. Segundo constatou-se  os dois homens eram vizinhos, no momento da ocorrência "Vado" ouvia música na porta de sua casa, fato que constantemente incomodava a família de Crispim, que dessa vez armou-se de um revólver e disparou contra "Vado", que foi atingido no peito. 

A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu ainda no deslocamento para o hospital municipal. Crispim, segundo, moradores da localidade, era tido como uma pessoa de difícil convivência e brigão, há informações de que o mesmo já havia tentado matar uma outra pessoa alguns anos atrás, por disputa de um ponto comercial na Praça Maçônica, a golpes de facão.

Momentos depois do crime, desse domingo, cerca de trezentas pessoas, possivelmente com ligações com a vítima promoveram momentos de intensa revolta. Segundo populares, a vítima era pescador e querido por amigos e vizinhos.

O fato aconteceu por volta das 18h30, tendo o assassino fugido pelo mangue que fica nos fundos de sua casa, tomando destino ignorado.

Revoltados com o crime, vândalos se aproveitaram da situação e saquearam a barraca de comércio de Crispim. Algumas pessoas também foram na casa do acusado, arrombando-a e saqueando alguns pertences, deixando a casa totalmente revirada.

Leia também:

Canavieiras: Duas Mortes Em Dois Acidentes Na Região
Canavieiras: PETO Tira Mais Três Marginais Das Ruas

As Polícias Militar e Civil compareceram  no local e, com dificuldade, por conta da fúria da população, estimada em mais ou menos 300 pessoas, conseguiram aos poucos controlar a situação. Populares informaram que os saques duraram toda a madrugada, parando apenas quando a PM se fazia presente. Policiais militares fizeram diligências na tentativa de prender o criminoso, durante toda a noite, mas não obtiveram êxito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...