03 setembro 2014

Uma Reflexão Sobre O Asfalto

“O asfalto chegou” é a frase que mais se ouviu na última semana em Canavieiras. Uns criticam a atitude do atual prefeito, outros elogiam, porém, muitos esquecem da utilidade de uma obra como essa. As ruas de nossa cidade estão, há tempos esquecidas pelos gestores, que no máximo se contentavam em “tapar buracos”, por isso qualquer benefício sempre será bem vindo, existem aqueles que dizem se tratar de uma obra eleitoreira, que seja.  Aliás, a última obra eleitoreira que se tem notícia em nossa cidade, ocorreu em 2000, por coincidência, nos mesmos moldes dessa e tendo os mesmos autores (diga-se de passagem foi uma obra útil, porém, não surtiu o efeito desejado). Não deveríamos nos contentar com tão pouco, não deveríamos ficar felizes com obras de grande porte em nossa cidade acontecendo apenas em período eleitoral, mas, se ocorresse um fato como esse a cada 02 anos, nossa cidade estaria bem melhor para se viver. Já imaginaram se os gestores que passaram por nossa cidade nesses últimos 14 anos (seriam 07 grandes obras) tivessem trazido, apenas em períodos eleitorais, uma única obra similar a essa, como estaria Canavieiras?

Leia Também: 
O povo mais o que merecia uma obra assim. 
Bom seria se junto com o asfalto do centro da cidade e do Sócrates Resende, também viesse a infra-estrutura tão necessária nos bairros esquecidos (Augusto Reis, Cidade Nova e Jardim Burundanga). O Augusto Reis, por exemplo, um bairro antigo e na entrada da cidade, está abandonado, seus moradores sofrem com as “piscinas” que se formam em frente as casas, quando chove, mas se faz tempo bom nada melhora por ali, o que passa a incomodar é a poeira, que entram nas casas provocando  sérios problemas de saúde nos moradores, principalmente nas crianças com crises alérgicas, bem como transtornos às donas de casa que têm que constantemente varrerem suas casas para mantê-las limpas. Esse cenário não é diferente do Cidade Nova, Loteamento Maia e Jardim Burundanga. 

O asfalto chegou, mas não trouxe melhoria nenhuma para quem vive nessas localidades. Os moradores desses bairros não querem asfalto, se contentariam com algumas pedras sobre a lama e a poeira de suas ruas. Que mais obras eleitoreiras venham para o bem de nossa cidade. 

O que tem que acontecer é a mudança na maneira de pensar de nossos eleitores, não são essas atitudes dos políticos profissionais que devem moldar nosso voto. O povo que sabe votar não se deixa levar por “presentes” dados em períodos eleitorais. O voto consciente é que deve sempre prevalecer. 

Que venham mais obras necessárias à nossa cidade, mas que o povo não se esqueça de todo o contexto, de todo o histórico e que não vote apenas olhando o presente recente, seja a nível municipal, estadual ou federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...