22 agosto 2014

Carteira de Habilitação - Candidato Defende Implantação Do Programa CNH Social


O ex-prefeito de Nova Viçosa e candidato a deputado estadual, Carlos Robson Rodrigues da Silva, o “Robinho” (PP), defende a implantação na Bahia do projeto CNH Social, a intenção do projeto social é dar condições ao cidadão de baixa renda, gratuitamente, e acesso à Carteira Nacional de Habilitação. O benefício alcançará tanto os novos motoristas, como também os que desejam adicionar mais uma categoria ao seu prontuário. Um projeto similar já está em andamento no vizinho estado do Espírito Santo, onde já beneficiou mais de 30 mil pessoas com renda familiar bruta de até 2 salários mínimos. Robinho reforça que o projeto busca gerar mais oportunidades para os cidadãos, para que a habilitação colabore no acesso a vagas no mercado de trabalho. “Custear a carteira de motorista é uma maneira de contribuir com os cidadãos que precisam da carteira para conquistar um posto de trabalho ou ainda uma promoção no emprego” destacou Robinho, lembrando que os beneficiados devem fazer todos os testes e provas determinadas pelo Código de Trânsito. Robinho explica que, segundo dados do Governo Federal e das empresas de transporte, há carência de pelo menos 200 mil motoristas profissionais no país. Na Bahia esse número passa de 20 mil. “Muitos não tem emprego por não poder pagar pela aquisição da carteira. Com a CNH social podemos resolver o problema dos empresários e do trabalhador”, afirmou Robinho. “Para muitos cidadãos a carteira de habilitação representa mais do que um documento. Ela é uma chance de transformar a vida das pessoas, pois promove oportunidades de trabalho e crescimento no mercado”, ressalta Robinho, acrescentando que esse projeto pode ser beneficiado pelo Detran com as taxas de IPVA e multas. Com informações do site Teixeira News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...