30 maio 2014

Índice de homicídios dispara na Bahia


O Mapa da Violência 2014 mostra que o índice de homicídios não parou de crescer na Bahia num período de 10 anos. O maior crescimento ocorreu entre 2003 e 2007, quando o governador era Paulo Souto.
Em 2003, no primeiro ano da administração de Paulo Souto, foram registrados 2.155 assassinatos. No último ano de governo de Souto ocorreram na Bahia 3.278 homicídios.
A pesquisa coordenada pelo Centro Brasileiro Estudos Latino Americano revela ainda que em 2002 foram registradas 1.735 execuções na Bahia. O estudo mostra que a quantidade de mortes violentas não tem parado de aumentar.

Leia mais sobre a violência na Bahia:

O levantamento indica que em 2012, já no segundo governo de Jaques Wagner, ocorreram 5.936 assassinatos. O problema aumentou tanto em municípios como Itabuna e Feira de Santana, quanto em pequenos, como Buerarema.



A pesquisa revela também que apenas três estados nordestinos conseguiram baixar o índice de mortes violentas entre 2011 e 2012, Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Enquanto isso, no Ceará houve aumento de 36,5%.

Já em Roraima, no Norte, a taxa de homicídio cresceu 71,3%. Outro estado naquela região com aumento de assassinatos foi o Acre, com alta de 22,4%.
O Mapa da Violência é um levantamento baseado no Sistema de Informações de Mortalidade, do Ministério da Saúde, que tem como fonte atestados de óbito. O estudo completo será divulgado nos próximos dias. ( A Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...