08 março 2014

Site Da Secretaria De Segurança da Bahia Sofre Invasão De Hakers

O site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), sofreu ataque de hakers, na tarde desse sábado, o ataque teve autoria assumida pelo grupo denominado “Slayers Brazil”.

Quem tentava acessar o site governamental se deparava com uma tela branca e no centro um computador com a imagem de um homem saindo da tela com um cassetete na mão. Os hakers, ainda se preocuparam com a trilha sonora, o ataque tinha no fundo musical uma composição de Marcelo D2, na banda Planet Hemp intitulada “Porcos Fardados”. 

Até quem pesquisava a página da SSP no google se deparava com a ação dos hakers.

Era possível ver, também, na página um atalho para curtir a página do grupo no facebook, que já continha cerca de 950 curtidas e teve sua ação registrada na página. 
A SSP informou que os esforços estão focados em restabelecer as normalidades das funções do site, que só voltou a funcionar por volta das 18 horas deste sábado. Outro site também atacado foi o da Academia da Polícia Civil, que até o presente momento continua fora do ar.
No site da SSP o cidadão tem acesso a diversos serviços, dentre eles os delegacia digital, a ouvidoria e as principais ocorrências do dia ou da semana, entre outros serviços.

Processos investigatórios serão abertos para apuração e punição dos culpados, é o que informa a Secretaria de Segurança. Com informações do G1.

Redação: bloggdosargento.blogspot.com.br

A tela tinha até trilha musical de Planet Hemp


Hakers não deixaram de fora nem a pesquisa no google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...