27 março 2014

Polícia Militar Entra Em Greve No Maranhão

Centenas de Policiais Militares reunidos, fizeram assembleia geral na noite dessa quarta-feira (26) e decidiram decretar greve geral no estado do Maranhão.
A insatisfação com o Governo Roseana Sarney foi por conta de um acordo não cumprido da governadora feito com a categoria em 2011.
Segundo o comando de greve, falta o básico para a categoria, desde fardamento até armamento para os policiais.
Com menor efetivo de policial do país, o Maranhão sofre agora com mais uma greve dos policiais. É a segunda no governo de Roseana Sarney. Em entrevista, Coronel Melo (recém-demitido do Comando da Polícia Militar, após tecer críticas ao governo) afirmou que a contra-partida apresentada pelo governo às reivindicações dos militares não atenderam ao que a categoria precisa.
A decisão foi tomada após diversas assembleias e manifestações para provocar a sensibilidade do governo Roseana. Após 3 anos sem nenhum sinal positivo, os PMs param novamente. “O movimento foi decidido por todas as assembleias, de todo o estado, reunidos em São Luís na noite de hoje. O movimento não tem dono, é da categoria,” afirmou Melo. Após assembleia geral, alguns policiais militares do Maranhão decidiram, na noite desta quarta-feira (26), ficar alojados no estacionamento da Câmara de Vereadores de São Luís, em protesto por reajuste salarial de 12%, carga horária de 40 horas semanais, aplicação do código de ética e livre promoção. Em Caxias , Bacabal e em Imperatriz, os policiais Militares também paralisaram as atividades.
De acordo com os manifestantes - que pediram para não serem identificados – os PMs estariam em greve por tempo indeterminado.
O Comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) negou qualquer paralisação de atividades. “Trata-se de uma briga política. Isso não é para reivindicar melhorias salariais, já que o governo já as garantiu. Esses que estão concentrados lá [na Câmara] são PMs de folga ou em afastamento médico”, afirmou Coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, subcomandante da PM.

Mais notícias: 
Canavieiras: Encapuzados Invadem Residência E Ferem Gravemente Morador do Sócrates Resende
Cigano É Morto Com Vários Tiros Em Eunápolis

O Palácio dos Leões já está cercado e clima é de tensão na Pedro II. Com informações do blog Marrapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...