16 março 2014

Mais Dois Policiais Militares Morrem No Rio


Dois policiais militares foram mortos neste sábado (15), no Rio de Janeiro, Leonardo Nascimento Mendes, de 27 anos, e Alexandre da Costa Pereira, de 35 anos. O primeiro policial foi morto quando saia de uma festa em Cordovil, no Rio de Janeiro, em companhia de um amigo, quando dois criminosos chegaram de carro, anunciaram o assalto e atiraram no militar, ao tempo em que falaram “perdeu polícia”. O amigo ainda foi atingido por estilhaços. O soldado que era lotado na UPP da Rocinha ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu. A Unidade de Homicídios está investigando o caso. Nove tiros foram disparados contra o policial. “Tem que saber quem estava, quem viu, porque essa história está muito mal contada. Esse negócio de UPP é maquiagem, todo policial vai pra lá com medo”, diz o tio de Leonardo, Valdair do Nascimento. Leonardo foi morto a 100 metros da casa onde morava. A polícia divulgou que o crime aconteceu às 06 horas da manhã, porém a família informa que na verdade ocorreu por volta das 4 horas.
Em Duque de Caxias, foi a vez do cabo Alexandre Costa Pereira perder a vida, o crime aconteceu durante uma tentativa de assalto. Segundo informações, oito homens tentavam arrombar com maçarico um caixa eletrônico na Rodovia Washington luis, quando foram surpreendidos pela guarnição que estava sob o comando do cabo Alexandre. Ainda de acordo com informações do 15º BPM/Duque de Caxias, os bandidos atiram em direção ao cabo Alexandre que foi atingido. A vítima ainda chegou a sr socorrida ao Hospital das Clínicas Saracuruna, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Dois bandidos, Thiago Cézar Santos Peçanha Meira e Marcos Antonio Pace Martins foram presos por latrocínio. Os demais bandidos conseguiram fugir.
O enterro dos policiais militares Leonardo Nascimento Mendes, de 27 anos, e Alexandre da Costa Pereira, de 35 anos, foi separado pelo espaço de uma hora e meia, sob forte comoção, na manhã deste domingo (16). A despedida de familiares, amigos e companheiros dos militares aconteceu ao mesmo tempo, em capelas vizinhas.
A namorada do PM Leonardo estava inconsolável com a perda. “Era o amor da minha vida”, declarou aos prantos. O cortejo e o enterro foram acompanhados pela comandante da UPP da Rocinha, major Pricilla Azevedo, que não quis falar sobre o ocorrido. “Meu filho, você amava essa farda”, desabafou a mãe do militar durante a despedida. Com informações Policialbr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...