10 março 2014

Ladrões De Banco Aterrorizam Cidade Baiana


A cidade de Cocos, na divisa da Bahia com Minas Gerais, foi aterrorizada por quinze homens armados, sendo que pelo menos dez, estavam armados com fuzis, hoje (10), pela manhã.
Os homens chegaram dois carros roubados, um Ford Ecosport branco e uma caminhonete roubada no interior do município. Conforme a delegada da cidade, Luzmaia Cecília de Souza, o grupo chegou por volta das 11:30 h da manhã causando pânico na zona central da cidade, atirando a esmo. Os assaltantes ainda tomaram o cuidado de deixar dois atiradores na entrada da cidade para prevenir reforço policial.
Dois bancos da cidade, que ficam próximos um do outro, foram assaltados simultaneamente, para garantir que a polícia não reagisse, o bando fez aproximadamente dez reféns, entre funcionários e clientes dos bancos. Na fuga, o grupo ainda roubou uma Hylux preta.

Leia também: 

Mais um arrombamento de caixa eletrônico na Bahia  
Saiba porque a policia federal vai parar nessa semana 
Canavieiras: Assassino de cunhado de PM morre em confronto com a polícia 

Pelo menos um morador da cidade foi atingido por bala perdida na ação dos bandidos, a vítima conhecida por William foi encaminhada para o Hospital de Barreiras. Não houve registro de confronto com a polícia, o morador ferido não corre risco de morte, a bala atingiu o ombro e ele foi encaminhado para retirá-la, já que a bala ficou alojada. Também, na fuga os meliantes levaram como reféns dois vigilantes e dois funcionário do Banco do Brasil, além de outros três clientes do Bradesco, liberando-os cerca de dez quilômetros da cidade.
Guarnições da Cipe Cerrado e da Ceto do 10º Btl/Barreiras estão no encalço dos malfeitores que fugiram em direção a Montalvânea em Minas Gerais. É o segundo assalto com essa proporção de violência, em menos de um ano na cidade, o modo como os bandidos agiram foi o mesmo, inclusive fazendo reféns e liberando a dez quilômetros do centro da cidade.
A polícia baiana prendeu em uma operação, em julho do ano passado, quatro elementos suspeitos de participação no roubo de 2013, na ocasião, também foram apreendidos uma metralhadora anti aérea, capaz de derrubar helicópteros e perfurar carros blindados, farta munição, quatro fuzis e ferramentas empregadas para arrombamento de cofres e carros-fortes.

Em 2007, o Banco do Brasil de Cocos, também foi assaltado, na época dois suspeitos foram mortos em confronto com a polícia. Com informações de Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...