26 março 2014

Ex-Prefeito Diz Ter Sido Subornado Por Cinco Vereadores

O Ex-prefeito Newton Lima, esteve na câmara de vereadores para fazer sua defesa na apreciação das contas, e acabou soltando uma bomba de proporções devastadoras no legislativo ilheense.

No plenário da câmara de vereadores, Newton Lima acusou o vereador James Kosta (PMN), de falar em nome de cinco vereadores, sendo eles Gurita (PP), Nerival (PC do B), Ivo Evangelista (PRB) e Rafael Benevides (PP), para pedir 50 mil reais cada um, para aprovação das contas.

Segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, o ex-prefeito gravou a reunião e esteve três vezes na porta da polícia federal para entregar as provas, mas foi aconselhado pelo seu advogado a não entregar naquele momento.

Foto: Jamesson Araújo
 Os vereadores acusados fizeram uso do plenário da câmara para se defenderem das acusações e disseram que vão acionar o ex-prefeito na justiça.


Tentei me defender de alguma forma”, resumiu o ex-prefeito de Ilhéus, Newton Lima, ao deixar, antes da votação, o plenário da Câmara de Vereadores. “Pensei que estivesse fazendo bem a esta Casa (Poder Legislativo) ao denunciar uma pessoa que disse representar um bloco para tentar me subornar”, completou. Nem mesmo a grave denúncia contra vereadores ilheenses, impediu a votação das contas do ex-prefeito, referentes ao exercício de 2011. Newton não ficou para acompanhar. Ao descer as escadas do plenário em direção à praça J.J. Seabra, a reportagem do Jornal Bahia Online tentou conversar com o ex-prefeito. “Já disse tudo. Tá tudo gravado. Não vou falar mais nada”, afirmou.
“Tem problema não. Podem votar o parecer do TCM. Só queria registrar mais uma coisa: o vereador Valmir de Inema ouviu a conversa (mais cedo Valmir negou). O vereador estava próximo quando foi feito o valor do pedido. E ele disse, "tô fora disso. Não vim aqui pra isso”. A reunião foi na residência de Newton Lima.

Integrantes da família asseguram existir uma gravação de vídeo do encontro do ex-prefeito e o vereador James Kosta, que é do PMN.

Foto: Jamesson Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...