18 julho 2013

Canavieiras: Diretora da União Assistencial Bezerra de Menezes desmente Governo

Eu, Maria Augusta Stolze Loureiro de Carvalho, diretora social da União Assistencial Bezerra de Menezes, vem a público fazer os mais sinceros agradecimentos à comunidade Canavieirense, amigos, simpatizantes, professores, alunos, pais e demais funcionários, da Escola Maria de Nazaré, fundada há 70 anos, reconstruída com o apoio de toda sociedade, cedida desde sua fundação ao município, onde mediante acordo, como foi feito esse ano também, o mesmo arcaria com despesas referentes ao perfeito funcionamento da referida Escola. Ressalto que nunca foi cobrado aluguel, a luz e água eram pagas pela União Assistencial Bezerra de Menezes, e o número de alunos, da Escola esse ano, era 60 e não 8 como foi noticiado numa emissora de rádio pelo prefeito Almir Melo, por quem deveria ter compromisso com a verdade. Fica aqui também nosso agradecimento ao saudoso padre José Carlos, que entendeu perfeitamente nosso propósito no bem, e gentilmente, cedeu os primeiros fardamentos para a Escola, ao também saudoso Gildásio Alves Maciel um dos fundadores do Bezerra de Menezes, e sua família. 
 
Eles construíram as duas primeiras salas, cozinha e banheiro, e nós demos continuidade, hoje o prédio da Escola está pronto, fruto de 15 anos de muito trabalho e boa vontade…não quer, tem quem queira.

A Escola Maria de Nazaré foi fechada por ordem da Secretaria Municipal de Educação. Ressaltamos que a União Assistencial Bezerra de Menezes, não participou de nenhuma reunião, muito menos acordamos nada, o acordo foi entre eles, só recebemos o comunicado de fechamento da Escola, não temos nenhuma participação nessa atitude, pois não apoiamos posturas covardes, desrespeitosas , perversas, e deseducadas, que impedem principalmente o potencial que todo ser humano tem, já que tudo começa na EDUCAÇÃO, Fica aqui nossa indignação e repúdio, pela forma truculenta e desrespeitosa que a coisa foi feita.
 
A Educação é a arma para mudar o mundo.

Atenciosamente,

Maria Augusta Stolze Loureiro de Carvalho

Diretora Social da União Assistencial Bezerra de Menezes

Por Paulo Caminha
Fonte: Blog – deolhoemcanes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui manifestados são de única e exclusiva responsabilidade de quem os escreveu, Vedado o anonimato e NÃO representam a opinião do blog do sargento. A liberdade de expressão é um direito garantido na Constituição Federal, exerça-o com prudência e respeito.

Destaque

Condenação por Duplo Homicídio em Canavieiras: Crime Ligado a Discussão Sobre Futebol

Veredicto do Caso do Duplo Homicídio em Canavieiras Um dos acusados pelo assassinato a tiros de um casal em Canavieiras, Bahia, foi condenad...